Colocação do Contador de Leitura

Responder
NONPT
Curioso
Curioso
Registado: 28 set 2008, 22:01

Colocação do Contador de Leitura

Mensagem por NONPT »

Bom dia

Estou a recuperar uma casa de familia de 1932 e vou mudar toda a instalação.
Sei que nas casas novas é obrigatório a colocação no exterior.
Para as casas antigas penso que o contador pode, até agora, ficar no interior.
A minha dúvida é se, como estou a pensar pedir um aumento para 30A, me obrigam a mudar para o exterior.

Muito obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Colocação do Contador de Leitura

Mensagem por nelmindo »

não, não te obrigam
Aconteceu isso comigo também.
baeta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 set 2008, 22:40

Mensagem por baeta »

CORRECTO NÃO TE VÃO OBRIGAR A COLOCAR PARA O EXTERIOR, VE SE TENS JÁ O D.C.P (DIJUNTOR CONTROLADOR POTENCIA) DA E.D.P PARA TE AUMENTAR TEM QUE COLOCAR SE NÃO TIVERES. :wink:
Carlos Pedreira
Curioso
Curioso
Registado: 03 set 2008, 20:15

Mensagem por Carlos Pedreira »

Atenção que há determinadas zonas que obrigam a fazer isso estou a falar em caso de novos contratos, pois já a bastantes anos isso aconteceu comigo, agora em questão de aumento de potencia acho que não.
Saudações
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

baeta Escreveu:CORRECTO NÃO TE VÃO OBRIGAR A COLOCAR PARA O EXTERIOR, VE SE TENS JÁ O D.C.P (DIJUNTOR CONTROLADOR POTENCIA) DA E.D.P PARA TE AUMENTAR TEM QUE COLOCAR SE NÃO TIVERES. :wink:
não é preciso gritar...
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho
Registado: 22 out 2008, 16:04

Mensagem por 6eo »

Bom Dia!

Se existir mudança de local do contador - é obrigatório o futuro local ser no exterior com a respectiva portinhola
Se por ventura existiu um pedido de desligação com remoção de aparelhos (kWh e DCP) será necessario ser avaliado por pessoal técnico da EDP - há zonas que é obrigatório e ha situações que são obrigatorias.
Sendo uma casa antiga deverá ter registos de potencia muito baixa (3,45 ou 6,9- imagino eu).... se houver necessidade de um aumento de potência para um escalão não previsto com os registo e que dê origem a um Novo PFE, cuidado que é preciso alterar tudo de acordo com a legislação em vigor e haverá de certeza aso a uma inspecção por parte da CERTIEL.

Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

6eo Escreveu:Bom Dia!

Se existir mudança de local do contador - é obrigatório o futuro local ser no exterior com a respectiva portinhola
Se por ventura existiu um pedido de desligação com remoção de aparelhos (kWh e DCP) será necessario ser avaliado por pessoal técnico da EDP - há zonas que é obrigatório e ha situações que são obrigatorias.
Sendo uma casa antiga deverá ter registos de potencia muito baixa (3,45 ou 6,9- imagino eu).... se houver necessidade de um aumento de potência para um escalão não previsto com os registo e que dê origem a um Novo PFE, cuidado que é preciso alterar tudo de acordo com a legislação em vigor e haverá de certeza aso a uma inspecção por parte da CERTIEL.

Saudações Energéticas

Ora nem mais!!!
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”