Tarifários EDP e horas de vazio

Responder
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Contacto:

Tarifários EDP e horas de vazio

Mensagem por Electro_PT »

Saudações

Estive a ver o site da EDP no que toca aos vários tarifários existentes. Tendo eu um contrato normalíssimo e por conseguinte para o KW/h o preço é sempre igual, tenho andado a ponderar a possibilidade que mudar o contrato para tarifários bi-horários. 8)

No entanto como não entendo muito bem as teorias da EDP fico na dúvida com as ditas "horas de vazio", ou seja, serão as horas de menor consumo? :shock:

É que entretanto já vi tantas animações em flash do site deles que fico um pouco baralhado :cry:

Aqui está o link EDP da tafifa bi-horária semanal

Aqui está o link EDP da tarifa bi-horária diaria

Porque entretanto vi outras tabelas no site da EDP que ainda me deixaram mais confuso... :shock:

Ciclo semanal

Ciclo Diário

Vocês desculpem lá estar-vos a chatear com isto mas dava-me jeito chegar a um consenso porque por mais que invente e de 2 em 2 meses receber facturas de electricidade na ordem dos 150 € sinceramente não sei onde roubar mais dinheiro. :cry: :cry: :cry:

Em minha casa a Iluminação é baseada em lâmpadas económicas e fluorescentes e nos circuitos de tomadas para além dos electrodomésticos habituais a minha esposa ADORA usar o forno todos os dias que é eléctrico... :twisted:

Desde já agradecendo as vossas opiniões... :wink:
Imagem
Blackangel
Curioso
Curioso
Registado: 12 mar 2007, 21:04

Mensagem por Blackangel »

Boas
"horas de vazio"
As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana,
Ciclo semanal -
om 76 horas de vazio por semana, em que de Segunda a Sexta-feira, existem 7 horas de vazio por dia, enquanto que aos Sábados esse valor é de 17 horas e aos Domingos corresponde a 24 horas. Este ciclo semanal favorecerá, em princípio, quem utiliza, com maior intensidade electricidade aos fins-de-semana.
Ciclo Diário -
com 70 horas, em que não se faz distinção entre dias de semana ou fim-de-semana, existindo sempre 10 horas de vazio por dia. Este ciclo destina-se a pessoas que têm um consumo de electricidade mais homogéneo ao longo da semana.
Possívelmente no seu caso o Ciclo Diário poderá compensar.
Espero que ajude
Cumpz 8)
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Contacto:

Mensagem por Electro_PT »

Blackangel Escreveu:Boas
"horas de vazio"
As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana,
Ciclo semanal -
om 76 horas de vazio por semana, em que de Segunda a Sexta-feira, existem 7 horas de vazio por dia, enquanto que aos Sábados esse valor é de 17 horas e aos Domingos corresponde a 24 horas. Este ciclo semanal favorecerá, em princípio, quem utiliza, com maior intensidade electricidade aos fins-de-semana.
Ciclo Diário -
com 70 horas, em que não se faz distinção entre dias de semana ou fim-de-semana, existindo sempre 10 horas de vazio por dia. Este ciclo destina-se a pessoas que têm um consumo de electricidade mais homogéneo ao longo da semana.
Possívelmente no seu caso o Ciclo Diário poderá compensar.
Espero que ajude
Cumpz 8)
Então segundo entendi as horas de "vazio" são as horas de menor "consumo" e por conseguinte as horas cujo KW/h é mais barato... :shock:
Imagem
alarmixii
Curioso
Curioso
Registado: 11 jan 2007, 21:33

Mensagem por alarmixii »

Muito importante e reduz o custo quase a metade..................habituares-te a meter as makinas da roupa e loica so a lavar nas horas em vazio, pois são por norma os consumidores de maior peso

eu tenho o semanal, 76 h mais baratas............aconsellho a toda a gente a coocar

Abraço
Responder

Voltar para “Dúvidas”