Necessita-se de Projectista
Necessita-se de Projectista
Bom dia
Necessito de um Projectista, para medieção de custos relativos à concepção de projectos de:
Electricidade
Segurança
Necessito de um Projectista, para medieção de custos relativos à concepção de projectos de:
Electricidade
Segurança
António Cavalheiro
Re: Necessita-se de Projectista
Bom dia!
Poderei estar interessado.
Que tipo de colaboração mesmo é que necessita?
Cumprimentos
Poderei estar interessado.
Que tipo de colaboração mesmo é que necessita?
Cumprimentos
Saudações Energéticas
6eo
6eo
Tenho em mãos um orçamento para um edificio em Lisboa, é uma obra pequena, contemplando:
Garagem
3 pisos de Habitação com 1 inquilino por piso.
O projecto eléctrico será global
O de Segurança será para
SADI
Deteção de Monóxido de Carbono
Se estiver interessado envio-lhe as plantas em CAD, apenas necessito de saber quais os custos relativos à concepção dos projectos e tudo o mais que possa estar associado a isso, para que possa anexar isso ao orçamento final.
Obrigado
Garagem
3 pisos de Habitação com 1 inquilino por piso.
O projecto eléctrico será global
O de Segurança será para
SADI
Deteção de Monóxido de Carbono
Se estiver interessado envio-lhe as plantas em CAD, apenas necessito de saber quais os custos relativos à concepção dos projectos e tudo o mais que possa estar associado a isso, para que possa anexar isso ao orçamento final.
Obrigado
António Cavalheiro
Caro colega,
Caso esteja interessado num orçamento para as especialidades pretendidas, pode enviar por email as plantas de arquitectura para o seguinte endereço de email, caso pretenda também orçamentos de outras especialidades é só mencionar.
projectos.guarda@hotmail.com
Um abraço,
Renato
Caso esteja interessado num orçamento para as especialidades pretendidas, pode enviar por email as plantas de arquitectura para o seguinte endereço de email, caso pretenda também orçamentos de outras especialidades é só mencionar.
projectos.guarda@hotmail.com
Um abraço,
Renato
Boa noite,
Se ainda estiver interessado também lhe poderei dar um orçamento.
rmls@portugalmail.pt
Cumprimentos,
Rui Silva
Se ainda estiver interessado também lhe poderei dar um orçamento.
rmls@portugalmail.pt
Cumprimentos,
Rui Silva
Boa Tarde!
Pois bem... o edificio enviado não necessita de projecto electrico: dificilmente será necessário mais do que 50 kVA. e assim sendo o que necessita mesmo é de um electrcista bem encartado.
Saudações Energéticas
Pois bem... o edificio enviado não necessita de projecto electrico: dificilmente será necessário mais do que 50 kVA. e assim sendo o que necessita mesmo é de um electrcista bem encartado.
Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
6eo
Aí discordo. Independentemente da obrigatoriedade de projecto, normalmente a existência de projecto leva a que a instalação seja melhor executada e que se poupe dinheiro na obra, já que se consegue fazer um melhor planeamento desta.6eo Escreveu:Boa Tarde!
Saudações Energéticas
Além disso, quando for preciso reparar alguma avaria, também facilita bastante. Havendo projecto e telas finais sempre se sabe o que está ligado a quê...
Não existindo um projecto convencional, no mínimo deverá existir um esquema da instalação e quadros, feito, nem que seja à mão, pelo "electricista bem encartado" que fôr executar a obra.
Além disso, como anda o mercado, o preço do projecto normalmente tem um valor quase simbólico se comparado com o preço da instalação. Como exemplo disso, e como já alguém referiu algures neste forum, o valor pago pela grande parte dos projectos de Ited não dava sequer para comprar o ATI...
Cump.s
Boa noite
Agradeço a todos vós as prontas respostas, contudo agradcia que me esclarecessem do seguinte, visto que não consigo obter resposta a esta dúvida, nem mesmo junto da Certiel.
Ao colocar a bateria de contadores no Piso 0 (Entrada do edifício) sou ou não obrigado a instalar a coluna montante nos pisos??
Agradeço a todos vós as prontas respostas, contudo agradcia que me esclarecessem do seguinte, visto que não consigo obter resposta a esta dúvida, nem mesmo junto da Certiel.
Ao colocar a bateria de contadores no Piso 0 (Entrada do edifício) sou ou não obrigado a instalar a coluna montante nos pisos??
António Cavalheiro
Idealuz Escreveu:Boa noite
Não! não há necessidade..... e fico admirado da certiel não lhe conseguir responder a tal coisa.... pois na revista mensal da deles existe um exemplo desse caso... consulte!
Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
6eo
-
- Curioso
- Registado: 03 jul 2008, 18:25
Necessito de projectista inscrito na ANET/OE para realização de projectos de:
Instalações eléctricas
ITED
SADI
Urgente.
Instalações eléctricas
ITED
SADI
Urgente.
Rui Timóteo
-
- Curioso
- Registado: 24 abr 2007, 19:22
ola
eu estou inscrita na OE e realizo projectos eléctricos, ITED e SADI
deixo aqui o meu e-mail: susanaxteixeira@gmail.com
eu estou inscrita na OE e realizo projectos eléctricos, ITED e SADI
deixo aqui o meu e-mail: susanaxteixeira@gmail.com
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
sohc Escreveu:Aí discordo. Independentemente da obrigatoriedade de projecto, normalmente a existência de projecto leva a que a instalação seja melhor executada e que se poupe dinheiro na obra, já que se consegue fazer um melhor planeamento desta.6eo Escreveu:Boa Tarde!
Saudações Energéticas
Além disso, quando for preciso reparar alguma avaria, também facilita bastante. Havendo projecto e telas finais sempre se sabe o que está ligado a quê...
Não existindo um projecto convencional, no mínimo deverá existir um esquema da instalação e quadros, feito, nem que seja à mão, pelo "electricista bem encartado" que fôr executar a obra.
Além disso, como anda o mercado, o preço do projecto normalmente tem um valor quase simbólico se comparado com o preço da instalação. Como exemplo disso, e como já alguém referiu algures neste forum, o valor pago pela grande parte dos projectos de Ited não dava sequer para comprar o ATI...
Cump.s
Olá se a obra não necessita de projecto electrico para que raio se ha-de fazer o projercto, tem a vistotia da certiel. Há por aí tanta vivenda de grande responsabilidadde e não leva. Tem de se confiar nas pessoas,
Não precisa e pq não precisa
Duzia12 Escreveu:sohc Escreveu:Aí discordo. Independentemente da obrigatoriedade de projecto, normalmente a existência de projecto leva a que a instalação seja melhor executada e que se poupe dinheiro na obra, já que se consegue fazer um melhor planeamento desta.6eo Escreveu:Boa Tarde!
Saudações Energéticas
Cump.s
Olá se a obra não necessita de projecto electrico para que raio se ha-de fazer o projercto, tem a vistotia da certiel. Há por aí tanta vivenda de grande responsabilidadde e não leva. Tem de se confiar nas pessoas,
Não precisa e pq não precisa
Olá Colegas
Há legislação a cumprir: eu tambem não acho logica nenhuma fazer um ited para qualquer tipo de 'barraco' e não ser necessário projecto de energia até 50 kVA que da para 'construir' um prédio.....
Mas é a legislação que temos. E claro os inspectores da Certiel também fazem um trabalho extremamente relante nestes assuntos
Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
6eo
Boa tarde
Concordo perfeitamente, seja o consumo ou não igual a 50Kva a minha opinião é que seja sempre obrigatório o projecto.
Ando nisto há muitos anos e só quem anda na prática é que sabe bem o que apanha, agora imaginem sem projectos, desenhos ou especificações.
Concordo perfeitamente, seja o consumo ou não igual a 50Kva a minha opinião é que seja sempre obrigatório o projecto.
Ando nisto há muitos anos e só quem anda na prática é que sabe bem o que apanha, agora imaginem sem projectos, desenhos ou especificações.
António Cavalheiro
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Tópico parado à mais de 12 meses, fica bloqueado.
Se algum membro pretender responder ao mesmo, deve enviar um MP para Team Apoio do Forum, a solicitar a sua abertura.
Team Apoio
Mário
Se algum membro pretender responder ao mesmo, deve enviar um MP para Team Apoio do Forum, a solicitar a sua abertura.
Team Apoio
Mário