Transformador 230V-->9V
Transformador 230V-->9V
Tenho um equipamento que utiliza um transformador 230V-->9V 1200mA. Existe algum problema se utilizar um 230V-->9V 1500mA?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Transformador 230V-->9V
Boas
Se o equipamento utiliza um transformador 230V-->9V 1200mA.
Não há problema se utilizar um transformador 230V-->9V 1500mA.
Actualizar o perfil
Cump
Mário
Se o equipamento utiliza um transformador 230V-->9V 1200mA.
Não há problema se utilizar um transformador 230V-->9V 1500mA.
Actualizar o perfil
Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2008, 11:06
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
atenção que quando diz que "a diferença é minima", não é do ponto de vista técnico o mais correcto. O tranformador até podia ser o dobro ou até o triplo da corrente pretendida, que não aconteceria nada de grave. Agora um tranformador com maior potencia (exagerada claro), significa maior investimento, que seria desnecessário.
Por exemplo a escolha de um tranformador 1100mA a diferença até ainda é menor e ele já está em sobrecarga!!!
Por exemplo a escolha de um tranformador 1100mA a diferença até ainda é menor e ele já está em sobrecarga!!!
Caro um transformador com esse nivel de tensão é provavel que seja continua portanto verifique a polaridade
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2008, 11:06
Estou de pleno acordo consigo, se ele tivesse dito que queria meter um de mais baixa intensidade, nao aconselharia claro, pois o tranformador nao teria uma vida muito prolongada claro...nelmindo Escreveu:atenção que quando diz que "a diferença é minima", não é do ponto de vista técnico o mais correcto. O tranformador até podia ser o dobro ou até o triplo da corrente pretendida, que não aconteceria nada de grave. Agora um tranformador com maior potencia (exagerada claro), significa maior investimento, que seria desnecessário.
Obrigado,

Abraço
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 12 abr 2010, 09:58
stone Escreveu:Caro um transformador com esse nivel de tensão é provavel que seja continua portanto verifique a polaridade
que que quiseste dizer com continua?
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
AC tensao alternada
DC tensao continua
normalmente esses transformadores tem rectificador e estabilizador incorporado, e a saída é 9V DC.
DC tensao continua
normalmente esses transformadores tem rectificador e estabilizador incorporado, e a saída é 9V DC.
Eng. de electrónica e telecomunicações
Transformando o conceito de tensão e corrente para algo mais "palpável" ou "entendível" (pelo menos os meus alunos percebem melhor assim
), supor que um transformador é um barril de cerveja - a pressão de saída da cerveja é a tensão e o caudal de saída permitido pela torneira é a corrente. Se tivermos um bebedolas que aguente a pressao do barril mas que beba o dobro do que a torneira permite então vai haver problema porque vai esmagar o barril com a aspiração (consumo de corrente superior ao permitido). Se for um sujeito fransino que não aguente a pressão do barril, mesmo que beba muito pouco, vais sofrer na pele e vai rebentar com a quela pressão toda. Mas se tivermos um sujeito que aguente a pressão (ou até aguente uma pressao superior...) mas só beba metade do caudal permitido pela torneira não há qq problema porque só bebe exactamente com a capacidade que lhe é permitida (bem faltam-me aqui os "bonecos")

Naõ pois estas a substituir por um com mais potencia o que só melhora o seu desempenho