alguem me pode ajudar...? quantos dijunctores pode-se meter num interuptor-diferencial de 40A 300ma.????
dijunctores de 16A
existe algum calcúlo para isso??
Não existe limite. Ambos aparelhos, não têm relação entre eles.dragaoseat Escreveu:sou um bocado leigo nesta matéria,![]()
alguem me pode ajudar...? quantos dijunctores pode-se meter num interuptor-diferencial de 40A 300ma.????
dijunctores de 16A
existe algum calcúlo para isso??
Pois mas tambem falas-te da alimentação dos dijuntores serem por baixoMário Escreveu:Boas
Eu não escrevi sobre diferenciais!
Os diferenciais por norma a entrada é por cima e a saída por baixo. Havia fabricantes que as ligações eram ao contrário (diferenciais).
Seguir o esquema do aparelho, quando há.
Cump.
Mário
Boas, eu não costumo deitar copos de agua por cima dos disjuntores!!! mas já agora gostava de saber a diferença!!!danger Escreveu:Boas
Para mim sigo outra norma completamente diferente
Alimentação por cima, isto porquê?
Viras um copo de água éla cai para onde?
Há muita gente, mesmo muita gente que ao ligar o diferêncial aos dijuntores, pumba pente forquilha por baixo e está andar, fácil!!!! Mas errado.
Se virares o copo de água em cima dos dijuntores o que é que acontece?
Já fui ver algumas avarias relacionadas com isso, até fico![]()
Alguem que diga o que acontece!
Boas, também era essa a minha ideia ... que ficavam molhados tanto com a entrada por cima ou por baixo!!!Mário Escreveu:Boas
"Se virares o copo de água em cima dos dijuntores o que é que acontece?"
Não verifiquei nada de especial. O copo de água (que era grandito) tapou por completo o disjuntor unipolar de 10Amp.
Esta foi a 1ª - experiência efectuada em cima de uma mesa.![]()
A 2ª - experiência foi efectuada com o mesmo copo de água mas com água e verifiquei que o disjuntor ficou molhado.![]()
![]()
Cump.
Mário
Exactamente, os Vigi sao assim, mas tambem por uma questao de logica, pois assim consegue-se unir o vigi ao disjuntor sem ter que andar a fazer ''chicotes'' ou passar cabo para a entrada ser em cima do disjuntor...Mário Escreveu:Boas
Se estiver a ligar um "vigi" (interruptor diferencial de corrente de defeito + disjuntor) podemos verificar que a entrada é por cima e tem as ligações efectuadas de fábrica por baixo. Isto é, saí do diferencial por baixo e entra por baixo no disjuntor.
É verdade que "Não há norma nenhuma nem "lógica" .
Cada qual faz como pode.
Cump.
Mário