antes de mais boa tarde a todos os participantes e desculpem o texto sem um pouco longo, mas é para explicar bem a situação.
agora vamos la vou tentar explicar o meu problema. em casa tenho um video porteiro, com um pequeno problema, mas é só mesmo pequeno que é o seguinte de noite quando alguem toca a campainha nao se consegue ver quem é ou seja so se ve a forma mas nao se percebe nada. o que eu tinha pensado fazer é instalar uns led´s brancos (24v) no video porteiro, ate aqui tudo bem, mas o que se passa é que eu ao instalar só os led´s assim eles iam estar sempre acesos e foi ai que eu pensei em instalar um temporizador que ao carregar no botão de pressão os led´s acendiam por um tempo e depois apagavam-se sozinho. o problema é que nao consigo arranjar um esquema para isso sera que alguem me consegue arranjar um esquema desses??
desde ja agradeço a ajuda que alguem me possa dar.
obrigada
problemas no video porteiro
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: problemas no video porteiro
experimenta no google, timers circuits. Facilmente arranja um por exemplo faça a função de um "automático de escada" ou luz de cortesia de automóveis, que se desliga segundo após o fecho das portas e não imediatamente.
Re: problemas no video porteiro
Ola, envia o modelo de vídeo porteiro, pois e a partir da alimentação na betoneira da luz presença por exemplo, quando tocam no botão a câmara recebe alimentação normalmente 12V ou mais que rectificada no circuito pcb da mesma para 12v ou 5V, como os leds iv são geralmente de 1,5v, pode ser utilizados por exemplo 9 em serie e no final pode levar um díodo zener 10v c/1W também em serie e uma resistência de 100Homs/1W, alimentados a 12v. Pode resolver o problema.
Boa sorte.
Boa sorte.