Centralização de Estores

Responder
GonçaloM
Curioso
Curioso
Registado: 01 dez 2007, 12:12

Centralização de Estores

Mensagem por GonçaloM »

Caros colegas,

Foi-me pedida ajuda para prescrição de uma centralização de estores +/- económica. Mas em virtude do meu tempo estar um pouco escasso para andar a procurar no mercado, pedia, caso alguém já tivesse conhecimento de uma solução equivalente que a partilha-se.

Como atrás referi, a solução terá que ser económica, logo a centralização através de domótica está fora de questão.

As diversas marcas de aparelhagem que contem comando de estores, pelo que sei, apenas permitem o comando local a cada estore. O que eu pretendia era saber se uma destas marcas que usamos no dia a dia será capaz de assumir um comando Master, seja a gestão dos comandos feita através de automato ou esquema de comando?
aikidoca
Curioso
Curioso
Registado: 25 set 2008, 08:48

Re: Centralização de Estores

Mensagem por aikidoca »

Viva,
Consulte o site da SIMU.com e procure o produto CEGEO. Comando centralizado e individual ate 50 estores.Qualquer duvida nao hesite em perguntar porque tenho experiencia em automatismos para estores.Um abraço.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

marcas à parte, penso que a Legrand, com a série Galea Life tem uma solução que se esquadra no seu problema.
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

mas estes sistemas de centralização da legrand nao estao limitados a poucos metros da central tal como o sistema X10 ?
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
GonçaloM
Curioso
Curioso
Registado: 01 dez 2007, 12:12

Mensagem por GonçaloM »

Não, o sistema InOne, como designado pela Legrand, não tem limites de distância. Trata-se de um módulo incorporado na própria aparelhagem que emite e/ou recebe um sinal através do neutro percorrendo toda a instalação. Aliás, a legrand até aconselha a aplicação de filtros no quadro de entrada de forma e evitar que sinal emitido não saía para a rede.

No sistema InOne não existe central. Cada mecanismo pode comandar ou receber ordem de outro mecanismo, conforme a programação que até um utilizador sem conhecimento especifico é capaz de programar.

E já agora aproveito para agradecer ao nelmindo pelo concelho, que não me tinha lembrado do InOne.... :wink:
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”