Caros colegas,
Foi-me pedida ajuda para prescrição de uma centralização de estores +/- económica. Mas em virtude do meu tempo estar um pouco escasso para andar a procurar no mercado, pedia, caso alguém já tivesse conhecimento de uma solução equivalente que a partilha-se.
Como atrás referi, a solução terá que ser económica, logo a centralização através de domótica está fora de questão.
As diversas marcas de aparelhagem que contem comando de estores, pelo que sei, apenas permitem o comando local a cada estore. O que eu pretendia era saber se uma destas marcas que usamos no dia a dia será capaz de assumir um comando Master, seja a gestão dos comandos feita através de automato ou esquema de comando?
Centralização de Estores
Re: Centralização de Estores
Viva,
Consulte o site da SIMU.com e procure o produto CEGEO. Comando centralizado e individual ate 50 estores.Qualquer duvida nao hesite em perguntar porque tenho experiencia em automatismos para estores.Um abraço.
Consulte o site da SIMU.com e procure o produto CEGEO. Comando centralizado e individual ate 50 estores.Qualquer duvida nao hesite em perguntar porque tenho experiencia em automatismos para estores.Um abraço.
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
mas estes sistemas de centralização da legrand nao estao limitados a poucos metros da central tal como o sistema X10 ?
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Não, o sistema InOne, como designado pela Legrand, não tem limites de distância. Trata-se de um módulo incorporado na própria aparelhagem que emite e/ou recebe um sinal através do neutro percorrendo toda a instalação. Aliás, a legrand até aconselha a aplicação de filtros no quadro de entrada de forma e evitar que sinal emitido não saía para a rede.
No sistema InOne não existe central. Cada mecanismo pode comandar ou receber ordem de outro mecanismo, conforme a programação que até um utilizador sem conhecimento especifico é capaz de programar.
E já agora aproveito para agradecer ao nelmindo pelo concelho, que não me tinha lembrado do InOne....
No sistema InOne não existe central. Cada mecanismo pode comandar ou receber ordem de outro mecanismo, conforme a programação que até um utilizador sem conhecimento especifico é capaz de programar.
E já agora aproveito para agradecer ao nelmindo pelo concelho, que não me tinha lembrado do InOne....