Ritz Escreveu:Boas,
As minhas dúvidas são as seguintes:
- Este tipo de iluminação consome mais electricidade?
- Emite mais calor?
- O que me aconselham em Lisboa/ Onde posso adquirir este tipo de iluminação?
Segundo o que consegui obter na net, os LED consomem menos que o Neon...
Bruno S.
Olá Bruno,
as suas dúvidas são pertinentes, e são ainda comuns entre as pessoas que são apresentadas a esta tecnologia.
- Este tipo de iluminação consome muito menos electricidade que uma lâmpada normal incandescente, e consome menos que uma lâmpada de alto rendimento.
- Emite muito menos calor que uma lâmpada incandescente, e menos calor que as de alto rendimento. Regra geral, se os LEDs estiverem bem adaptados, o pouco calor é dissipado nas partes metálicas dos casquilhos, ou no cobre da PCB flexivel, que se acaba por não sentir calor nenhum. Experiência própria, nem morno às vezes sinto.
- A melhor casa em Lisboa, que eu conheço, que vende este material, é-o por ser importador directo. Não recorre a intermediários. São eles que falam directamente com o fabricante, e vendem directamente ao cliente. Seja para comprar uma peça, seja para metros de LEDs em barra. É a Digicontrole, nas Olaias, centro comercial.
http://www.digicontrole.com
Em minha opinião, os LEDs fazem parte do futuro da nossa iluminação. Seja interior, como exterior. As novas tecnologias LED já nos permitem obter um alto brilho, a um bom ângulo de abertura, a cada vez menos energia gasta.
Além de serem óptimos para fazer varrimentos cromáticos, e adoptar os espaços conforme a disposição da pessoa naquele momento. Usando LEDs RGB, com controlador electrónico.
Espero ter sido de ajuda. Disponha.