Iluminação: LED

Responder
Ritz

Iluminação: LED

Mensagem por Ritz »

Boas,

Estou a pensar utilizar LED como luz ambiente para a minha sala de estar. A ideia seria o indicado na foto:

Imagem

As minhas dúvidas são as seguintes:
- Este tipo de iluminação consome mais electricidade?
- Emite mais calor?
- O que me aconselham em Lisboa/ Onde posso adquirir este tipo de iluminação?

Segundo o que consegui obter na net, os LED consomem menos que o Neon...

Obrigado :D
Cumps

Bruno S.
asena
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 abr 2008, 19:00
Contacto:

Re: Iluminação: LED

Mensagem por asena »

Ritz Escreveu:Boas,

As minhas dúvidas são as seguintes:
- Este tipo de iluminação consome mais electricidade?
- Emite mais calor?
- O que me aconselham em Lisboa/ Onde posso adquirir este tipo de iluminação?

Segundo o que consegui obter na net, os LED consomem menos que o Neon...
Bruno S.

Olá Bruno,

as suas dúvidas são pertinentes, e são ainda comuns entre as pessoas que são apresentadas a esta tecnologia.

- Este tipo de iluminação consome muito menos electricidade que uma lâmpada normal incandescente, e consome menos que uma lâmpada de alto rendimento.

- Emite muito menos calor que uma lâmpada incandescente, e menos calor que as de alto rendimento. Regra geral, se os LEDs estiverem bem adaptados, o pouco calor é dissipado nas partes metálicas dos casquilhos, ou no cobre da PCB flexivel, que se acaba por não sentir calor nenhum. Experiência própria, nem morno às vezes sinto.

- A melhor casa em Lisboa, que eu conheço, que vende este material, é-o por ser importador directo. Não recorre a intermediários. São eles que falam directamente com o fabricante, e vendem directamente ao cliente. Seja para comprar uma peça, seja para metros de LEDs em barra. É a Digicontrole, nas Olaias, centro comercial. http://www.digicontrole.com

Em minha opinião, os LEDs fazem parte do futuro da nossa iluminação. Seja interior, como exterior. As novas tecnologias LED já nos permitem obter um alto brilho, a um bom ângulo de abertura, a cada vez menos energia gasta.

Além de serem óptimos para fazer varrimentos cromáticos, e adoptar os espaços conforme a disposição da pessoa naquele momento. Usando LEDs RGB, com controlador electrónico.

Espero ter sido de ajuda. Disponha.
stone
Curioso
Curioso
Registado: 03 fev 2008, 21:15

Mensagem por stone »

A luz LED é tambem conhecida como luz fria, subentende-se logo por aqui qua não há qualquer tipo de "aquecimento"
Quanto a consumo é sem duvida a melhor opção...
nsilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 20 out 2008, 18:36
Has thanked: 3 times

Mensagem por nsilva »

Boas

é um tema interessante

Na minha casa, toda a iluminação para efeitos decorativos é feita em leds, quer na fachada quer no interior. tenho instalados pontos monocromaticos e pontos RGB.

Aconselho a todos!

Acho que vai ser o futuro da luminação.

Um abraço.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”