Custo de Projecto

Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Re: Custo de Projecto

Mensagem por Cipriano »

lmp Escreveu:Não valorizar um trabalho profissional adequadamente, é faltar ao respeito a sí próprio e aos colegas.

Andar 5 anos a estudar numa universidade e depois trbalhar ao preço da mulher da limpeza...

É necessárioq ue certos colegas, se conciencializem que fazer projectos, não é preencher formulários, mas sim criar, pois cada caso é um caso.

Bom fim de semana.
Para se ser projectista Ited não é necessário fazer um curso de 5 anos mas sim dois cursos de formação profissional que no total são cerca de 140 horas mais ou menos.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
zemau
Curioso
Curioso
Registado: 11 out 2008, 23:17

Mensagem por zemau »

Caros colegas, pois é concordo com o que aqui é dito, temos que valorizar o nosso trabalho e na zona do algarve não se fazem projectos ited por 400 euros, mas sim a 150 o ITED e 25 ou 200 o de Electricidade (Atenção Moradias), acho que deveria existir uma tabela com prços minimos para se cumprir com uma percentagem de aumento de preços para quem quizer subir um pouco.

Ainda não sou engenheiro, estou a fazer por isso mas já sou técnico Projectista, Técnico Eléctrotécnico, Técnico de Electrónica e Coordenador de Higiene e segurança e vejo que estamos muito mal parados em relação aos preços não só por parte de engºs mas tambem por parte dos técnicos.

Só para terem uma Ideia de Preços aqui na minha zona que não interessa qual é

Projecto ITED - 120 a 150 euros e há quem faça 75
Projecto de Electricidade - 120 a 150 euos
Projecto de Segurança e Saude - 75 a 150 euros

Execução de Obras
Ited - RJ45 -20 euros por ponto, TV - 25 por ponto
Electricidade - 20 euros Tomadas, Iluminação - 22.5, Quadros Eléctricos - 200 euros
Coordenação de Segurança em Obra - 75 Euros por mês quando não é 50

Com estes Preços o que me dizem hehehehehe, isto está mesmo mal

Cumprimentos

Bons Projectos e Obras

Zé Mau
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Para esses preços só mesmo um "faz-tudo"

Pelo menos este é claro
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Como isto ando, já é bom arranjar um projecto ited ou electrico por 150 euros. Por o que eu vejo, cada vez se constroi menos, o que faz que cada vez exista menos projectos. Menos projectos, menos trabalho.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”