olá
alguem tem por ai um esquema de ligações de uma central de incendio julgo que da marca EFF EFF e tem um altocolante ao lado que diz DETEL que deve ser a empresa que montou o sistema.
já dei uma volta pela net mas não encontro nada.
Cpts
kakai
central incendio DETEL
Re: central incendio DETEL
Boas
Infelizmente não te consigo arranjar os esquemas/ manuais, mas quase todas as centrais funcionam do mesmo modo. Por vezes a resistência é que varia.
No Circuito impresso costuma ter z1 ou zone 1, que é onde se ligam os detectores ou as botoneiras. onde diz alarm ligam-se as sirenes
Infelizmente não te consigo arranjar os esquemas/ manuais, mas quase todas as centrais funcionam do mesmo modo. Por vezes a resistência é que varia.
No Circuito impresso costuma ter z1 ou zone 1, que é onde se ligam os detectores ou as botoneiras. onde diz alarm ligam-se as sirenes
olá
o objectivo é saber se posso aumentar o nº de detectores numa zona.
existe uma zona com detectores ionicos e foi aumentada as divisões, por isso queriamos colocar novos detectores de fumos.
Podemos intercalar detectores opticos no meio dos existentes
Cpts
kakai
existe uma zona com detectores ionicos e foi aumentada as divisões, por isso queriamos colocar novos detectores de fumos.
Cpts
kakai
Boas, quanto às tuas dúvidas Detel, foi a empresa que efectuou a instalação da central. Quanto à central presumo que estejamos a falar de um sistema convencional, agora o que é necessário saber é quantos detectores tem em cada zona! Por norma (varia de central para central se não estou em erro), cada zona aguenta com 32 detectores (ter em atenção o comprimento do cabo!), no caso da zona apenas ter botoneiras, podes meter as que quiseres. Quanto ao colocares detector opticos junto aos ionicos estás à vontade, agora convem dizer que os ionicos ja não são permitidos devido ao seu caracter radioactivo, mas ainda é frequente encontra-los em instalações mais antigas.kakai Escreveu:olá
Cpts
kakai
Cumps
olá solid
obrigado por me ajudares, quando dizes que posso mete-los juntos queres dizer intercalar a zona e aumentar o nº de detectores(ionicos) existentes por detectores opticos? Era este o meu objectivo.
quanto ao nº existente estou á vontade pois tenho 8 colocados e é para meter mais 9.
a distancia do cabo com os detectores deve ficar pelos 40 metros
Cpts
kakai
obrigado por me ajudares, quando dizes que posso mete-los juntos queres dizer intercalar a zona e aumentar o nº de detectores(ionicos) existentes por detectores opticos? Era este o meu objectivo.
quanto ao nº existente estou á vontade pois tenho 8 colocados e é para meter mais 9.
a distancia do cabo com os detectores deve ficar pelos 40 metros
Cpts
kakai