Posto de transformação aéreo

Responder
FDJesus
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 01 fev 2008, 15:52

Posto de transformação aéreo

Mensagem por FDJesus »

Caros amigos,
Pretendo ter energia num terreno, mas a edp quer cobrar-me um dinheirão para me colocar lá electricidade. Entretanto fui sabendo que posso ser eu a mandar construir um ramal e colocar um PT aéreo e de seguida pedir corrente em media tensão.
Alguem tem PT para venda? E a instalalção dos postes e dos fios? alguem faz?
Obrigado
ricardo andrade
Curioso
Curioso
Registado: 18 jun 2007, 12:19

Re: Posto de transformação aéreo

Mensagem por ricardo andrade »

boas há muitas empresas onde podes pedir orçamento CME. Eurico Ferreira entre outras

ricardo
DMCB
Curioso
Curioso
Registado: 20 mai 2007, 15:39

Mensagem por DMCB »

Viva, o seu problema deve ser analisado com a atenção merecida. Com a saída do novo despacho da ERSE, onde são estipulados os encargos a imputar ao requerente em virtude das características da alimentação em causa (potência/nível de tensão), assumindo a distribuidora todos os custos mediante determinadas condições (distância à rede mt/bt).
Não se precipite e abra um novo Pedido de Fornecimento de Energia ao abrigo do Despacho n.o 12 741/2007.

-----//------------
Artigo 4.o

Definição do ponto de ligação à rede em BT e MT para determinação de encargos de ligação

1—Para efeitos de determinação dos encargos de ligação à rede, os pontos de rede considerados para ligação são os seguintes:
a) Armários de distribuição na rede subterrânea em baixa tensão (BT);
b) Apoios de rede na rede aérea em BT;
c) Postos de transformação nas redes em BT;
d) Apoios de rede na rede aérea em média tensão (MT);
e) Cabo mais próximo, na rede subterrânea em MT.

----------------------------------//------------//-------------

Os elementos que forneceu não permitem um parecer mais específico.

Cumps

2—O ponto de ligação à rede das instalações de clientes em BT e MT, para efeitos de cálculo dos encargos com o estabelecimento da respectiva ligação, deve ser um dos pontos da rede definidos no número anterior, no nível de tensão expresso na requisição de ligação que, no momento da mesma, se encontra fisicamente mais próximo da referida instalação, independentemente de aí existirem as condições necessárias à satisfação das características de ligação constantes da requisição, designadamente em termos de potência requisitada.
Sempre disposto a aprender e partilhar experiências com outros profissionais desta área.
mikelangel
Curioso
Curioso
Registado: 14 ago 2008, 12:37

Mensagem por mikelangel »

Alguém pode disponibilizar um projecto completo de um PT?

obrigado
kakai
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 jan 2007, 19:24

Mensagem por kakai »

Se quiser posso fornecer ou montar o posto de transformação.

o ramal também não tem problema. Se quiser contactar-me deixo aqui o meu mail: carlosseguro@vodafone.pt

Cpts
kakai
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Os PT aéreo são do tipo normalizado, pelo que basta indicar o tipo, não faz falta o projecto
vitormir
Curioso
Curioso
Registado: 12 jun 2008, 21:01

Mensagem por vitormir »

estou a projectar um PT AI alimentado a 30KV. Alguem tem uma memoria descritiva para esta situação?
pedro.silva22
Curioso
Curioso
Registado: 04 fev 2008, 11:12

Mensagem por pedro.silva22 »

o PT que estás aprojectar é aéreo ou não? caso não seja é fácil, vais ao site da EFACEC e faz o download do programa VisualPuc, ao projectares aí o PT, o programa devolve-te todos os dados sobre o PT, bem como a memória descritiva
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”