Folha de Cálculo para CATV de uma moradia

Responder
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Re: Folha de Cálculo para CATV de uma moradia

Mensagem por amoreira »

Mais uma vez o meu muito obrigado!
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
tpires
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 jul 2008, 18:08

Mensagem por tpires »

Alguem me explica porque eu não consigo fazer o download das tabelas??

aguardo resposta

obrigado
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Como assim? A mim funciona normalmente.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Mensagem por ecastro »

Viva
Penso que se não tiver o WinRAR instalado no seu computador não consegue abrir ficheiros .rar pois os programas ZIP "normais" não abrem ficheiros RAR.
nasps
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 06 mai 2008, 14:44
Has thanked: 1 time

Mensagem por nasps »

Cipriano, relativamente à tua folha de cálculo tenho apenas uma pergunta "imbecil" :oops: : no separador MATV e CATV tens uma célula que define o sinal de saida central amplificadora TV para as frequencias 85Mhz e 750Mhz, onde é que vais buscar esse valor? aos catálogos por ex da TELEVES? :oops:
obrigado.
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Tu é que decides, normalmente usasse entre 75 e 100, claro que podes usar menos ou mais, depende dos casos. agora entre esses valores escolhes um para te dar o sinal das tomadas bem.
Blog Pessoal

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Taipan
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 jan 2008, 23:24

Mensagem por Taipan »

Cipriano Escreveu:Aqui deixo uma folha de cálculo que fiz no curso de ITED para calcular as atenuações das tomadas de uma moradia unifamiliar. Esta folha está feita para funcionar com equipamento Teka e Televés desde ATI 2 a ATI 14. Deixo também aqui uma para dimensionar que tubo se deve usar para projectar nos projectos de moradias e prédios, também para cabos da Teka e Televés.

Espero que tenha ajudado alguém com estas folhas de cálculos. Criticas são sempre benvindas.
Ola pessoal,

Pesso desde já as minhas desculpas, mas eu sou novo por aqui.
Eu queria ver a folha de que falas, mas onde a posso ver?

obrigado pela atenção.
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Blog Pessoal

Taipan
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 jan 2008, 23:24

Mensagem por Taipan »

ola.

desculpa a minha falta de atenção e muito obrigado.
Massapina
Curioso
Curioso
Registado: 25 abr 2008, 13:54

Mensagem por Massapina »

Boa noite Sr. Cipriano! As suas folhas de cálculo são as melhores que já vi!
Você mostrou-se disponivel para acrescentar outras marcas, já pensou na JSL, uma vez, que pelo que sei é a única marca que tem ATI´s de 30 saídas, e eu tenho apanhado moradias com mais de que 16 saídas. Na sua folha podia também pôr o ATI da Quitérios de 16 saídas. Cumprimentos.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Massapina Escreveu:Boa noite Sr. Cipriano! As suas folhas de cálculo são as melhores que já vi!
Você mostrou-se disponivel para acrescentar outras marcas, já pensou na JSL, uma vez, que pelo que sei é a única marca que tem ATI´s de 30 saídas, e eu tenho apanhado moradias com mais de que 16 saídas. Na sua folha podia também pôr o ATI da Quitérios de 16 saídas. Cumprimentos.
Boas, com mais de 16 saidas já se justifica 1 Bastidor, quanto mais com 30 saidas... a malta só pensa nos passivos, e depois os activos logo se vê onde se colocam, é o costume!!!

É um desabafo!!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Massapina
Curioso
Curioso

Mensagem por Massapina »

Boas Sr. Varejo!
Eu posso lhe dizer que nem sempre é assim, que por exemplo eu estive a marcar os roços de uma moradia com quase 1000m2 de área coberta, só a piscina tem 50m2, na cave tem sala de jogos, spa, cinema, bar, etc.. Também lhe posso dizer que só a domótica passa dos €100.000, como fazer neste caso se não com um ATI de 20 ou 30 saídas. Além do mais este cliente não quer ter problemas com falta de tomadas.
Se o ITED obriga todas as tomadas a irem ao ATI temos de fazer assim, por isso é que há ATI´s deste tamanho.
Cumprimentos.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Massapina Escreveu:Boas Sr. Varejo!
Eu posso lhe dizer que nem sempre é assim, que por exemplo eu estive a marcar os roços de uma moradia com quase 1000m2 de área coberta, só a piscina tem 50m2, na cave tem sala de jogos, spa, cinema, bar, etc.. Também lhe posso dizer que só a domótica passa dos €100.000, como fazer neste caso se não com um ATI de 20 ou 30 saídas. Além do mais este cliente não quer ter problemas com falta de tomadas.
Se o ITED obriga todas as tomadas a irem ao ATI temos de fazer assim, por isso é que há ATI´s deste tamanho.
Cumprimentos.
Boas, acho que não percebes-te o que disse,
eu não disse que 30 tomadas eram muitas, disse que com mais de 16 tomadas e neste caso 30 tomadas de rede deveria ser colocado 1 Bastidor, ainda por cima nessa moradia que o cliente é exigente, quando for colocar modems, routers, switch, e talvez 1 central telefónica quero ver onde vão colocar esse equipamento activo dentro do ATI 30 da JSL!!!

nessa moradia no minimo o ATI seria 1 Bastidor de 15U´s!!!

Aqui tens Bastidores JSL:

http://www.jsl-online.net/Imgs/content/ ... /48-49.pdf

p.s eu costumo montar Bastidores de 42U´s!!!

:wink:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Massapina
Curioso
Curioso

Mensagem por Massapina »

Varejo Escreveu:
Cumprimentos.
eu não disse que 30 tomadas eram muitas, disse que com mais de 16 tomadas e neste caso 30 tomadas de rede deveria ser colocado 1 Bastidor, ainda por cima nessa moradia que o cliente é exigente, quando for colocar modems, routers, switch, e talvez 1 central telefónica quero ver onde vão colocar esse equipamento activo dentro do ATI 30 da JSL!!!

Boas!
Em relação ao uso do bastidor tem razão, devido á necessidade de colocar mais equipamento e possivelmente uma central telefónica. Por acaso não tem um esquema com uma rede de tubagem/cabos onde se associe o bastidor e o demais equipamento activo com um ATI.
Estive também pensar no caso das tomadas de TV, possivelmente também irei ter um problema com as grandes distâncias vs pequenas distâncias devido ao tilt poder ser demasiado alto.
Muito obrigado e continue o bom trabalho.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Massapina Escreveu:
Varejo Escreveu:
Cumprimentos.

Boas!
Em relação ao uso do bastidor tem razão, devido á necessidade de colocar mais equipamento e possivelmente uma central telefónica. Por acaso não tem um esquema com uma rede de tubagem/cabos onde se associe o bastidor e o demais equipamento activo com um ATI.
Estive também pensar no caso das tomadas de TV, possivelmente também irei ter um problema com as grandes distâncias vs pequenas distâncias devido ao tilt poder ser demasiado alto.
Muito obrigado e continue o bom trabalho.
Boas, o esquema de ITED com Bastidor é identico ao de 1 ATI "normal" a nivel de tubagem, depois a nivel de tomadas colocas 2 patch panels 24 portas par de cobre, encaminhador de cabos etc. etc. e a jsl tb tem patch panels para coaxial!!!

e com Bastidor não é necessário colocar caixa futura, porque o Bastidor por si já é futuro porque está sobredimensionado e espaço não falta!!!

p.s nos projectos ITED não é necessário ter os activos colocados, só a rede passiva, de qualquer forma com 1 Bastidor no minimo 15U´s já tem espaço para colocação de activos!!!

p.s por norma costumo usar Bastidores da Legrand!!!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”