Boa noite nobres.
Estou com uma dúvida, tentando sana-la de todas as formas possíveis, mas me falta conhecimento na área de rele de segurança
Estou com esse relé Euchner esm-ba3 instalado na maquina, o mesmo apresentou defeito e ao substituir por um weg cp-d não consigo fazer o esquema dele, algum detalhe esta me faltando para conseguir interpretar o esquema elétrico e fazer funcionar o bichinho.
Consigo aqui aqui dica, tutorial, informação e/ou o que fazer nas ligações?
Muito obrihgado
Rele Segurança Euchner / Weg - NR12
- admin
- Admin

- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Enviou: 127 vezes
- Agradecimento recebido: 142 vezes
- Contacto:
Re: Rele Segurança Euchner / Weg - NR12
eu consegui o manual de instalação do novo não sei se ajuda
Modo de operação
Após ligar as entradas adequadamente conforme descrito nesse manual, energizar o dispositivo dentro da tensão nominal ( entradas desatuadas), todas as saídas permanecerão desligadas.
Mesmo que as entradas S11/S12 e/ou S21/S22 sejam atuadas o dispositivo permanecerá desligado, para ativar as saídas do dispositivo deve ser pressionado o botão de rearme .
Se uma ou ambas entradas S11/S12 ou S21/S22 forem desatuadas, as saídas do dispositivo imediatamente serão desligadas.
Para um novo acionamento (novo ciclo) as duas entradas S11/S12 ou S21/S22 devem ser desatuadas para desativar as saídas e atuadas novamente, em seguida o botão de rearme deverá ser atuado.
Modo de operação
Após ligar as entradas adequadamente conforme descrito nesse manual, energizar o dispositivo dentro da tensão nominal ( entradas desatuadas), todas as saídas permanecerão desligadas.
Mesmo que as entradas S11/S12 e/ou S21/S22 sejam atuadas o dispositivo permanecerá desligado, para ativar as saídas do dispositivo deve ser pressionado o botão de rearme .
Se uma ou ambas entradas S11/S12 ou S21/S22 forem desatuadas, as saídas do dispositivo imediatamente serão desligadas.
Para um novo acionamento (novo ciclo) as duas entradas S11/S12 ou S21/S22 devem ser desatuadas para desativar as saídas e atuadas novamente, em seguida o botão de rearme deverá ser atuado.
- Anexos
-
- WEG-CP-D-guia-de-instalacao-10002375131-pt.pdf
- (292.06 KiB) Transferido 15 vezes
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
Carloss
- Faça a sua apresentação

- Registado: 07 nov 2025, 22:50
- Profissão: tec eletricista
Re: Rele Segurança Euchner / Weg - NR12
Fiz esse esquema de alterações.
Cortei o jumper do s11 / s14 do euchner para ligar no weg.
Teria mais um jumper no s21 que não encontrei para cortar.
A maquina chega a ligar funcionar corretamente, porém, ao ligar disjuntores, o rearme já liga a luz e o botoeira de emergência não funciona. Demais funções não tem problema. Esquenta, timer funciona, porta abre.
Não sei mais o que fazer
Cortei o jumper do s11 / s14 do euchner para ligar no weg.
Teria mais um jumper no s21 que não encontrei para cortar.
A maquina chega a ligar funcionar corretamente, porém, ao ligar disjuntores, o rearme já liga a luz e o botoeira de emergência não funciona. Demais funções não tem problema. Esquenta, timer funciona, porta abre.
Não sei mais o que fazer