Boa noite meus caros, sou aposentado, não exerço nem pretendo exercer a profissão, nem "bricolar" por conta de outrém!! No seguimento das minhas obras, chegou o momento de montar o quadro, a partir do quadro antigo! Limpei tudo fiquei apenas com "diferencial da EDP" e 3 "pontas de fio" 4 mm, Fase, Neutro e Terra! Ajustei o novo quadro, e abri uma janelinha no novo quadro para aceder ao "diferencial da EDP" e mais um buraco para passar as "pontas de fio". Aqui começam os meus problemas ainda que resolúveis!! Pelo que me é dado a entender e até experimentado o quadro deve ser montado da esquerda para a direita! Para enquadrar o meu novo quadro com a janelinha de acesso ao "diferencial da EDP", como as "pontas de fio" não tem o tamanho desejável, a entrada no novo quadro é feita mais à direita, logo os disjuntares "crescem" da direita para a esquerda do meu diferencial. Apesar de tudo tenho luz em casa, mas a instalação não está concluída!
As minhas dúvidas
Posso emendar as "pontas de fio" dentro do quadro ...há algum tipo de ligador adequado?
Existem diferenciais "ao contrário" (

) com a Fase à esquerda e o Neutro à direita? (Faço esta pergunta porque tentei usar o "pente de xante", para ligar todos os disjuntores, eliminado e isolando o dente, que corresponderia ao Neutro do diferencial, mesmo assim ao passar sobre a entrada do Neutro dava "curto circuito" ...
Obrigado