ITED+MEO SAT
ITED+MEO SAT
Boa tarde
Considerando:
- uma habitação unifamiliar;
- 4 tomadas de rede de cabos coaxiais e segundo o ITED;
- pretende-se instalar o MEO SAT em todas as tomadas;
- uma box por tomada, para poder ter acesso ao satélite independentemente das outras tomadas;
- não alterar as ITED;
Que tipo de solução é que os meus amigos aconselham?
Considerando:
- uma box por tomada, para poder ter acesso ao satélite independentemente das outras tomadas;
- não alterar as ITED;
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: ITED+MEO SAT
Boas, pra já o MEO Sat. é para 1 box/1tv, logo já me estás a fazer inventar!!lmp Escreveu:Boa tarde
Considerando:
- não alterar as ITED;

Ora bem, para evitar de colocar 4 parabolicas MEO no telhado faz assim, numa parabolica MEO compras 1 LNB de 4 saidas (1 por cada receptor), depois metes 4 cabos NQ2B directos ao ATI depois através de uniões ligas cada cabo do LNB a cada cabo das tomadas, na pratica vai ficar 1 cabo de cada tomada directo ao LNB, logo os repartidores do ATI vão ficar vazios nas saidas, e assim podes ter 4 box´s MEO em 4 tomadas diferentes, e só com 1 parabolica no telhado!!
p.s compras 1 LNB com 4 saidas independentes para 4 receptores, e não 1 LNB com 4 saidas de portadoras, atenção nisso, porque á vista são iguais mas na pratica teem funções diferentes!!

p.s esta alteração é de acordo com o ITED!!!
Tenho dito!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Obrigado pela excelente ideia.
A Televes, tem na nova folha mensal uma solução muito interessante também.
Relativamente a este assunto, não se pode fugir a quatro cabos+1 cabo da MATV (se se quiser).
Calculando a PAT, esta poderá continuar a ser em 2xVD40 (valor mínimo para as MU's).
A Televes, tem na nova folha mensal uma solução muito interessante também.
Relativamente a este assunto, não se pode fugir a quatro cabos+1 cabo da MATV (se se quiser).
Calculando a PAT, esta poderá continuar a ser em 2xVD40 (valor mínimo para as MU's).
De forma desenvolver a ideia, se usar-mos material da Televes, o lnb a usar será do tipo 7610 - 4 saídas de FI.
No caso de uma vivenda que tenha até 8 tomadas de CC, poderemos usar 2 lnb's 7610. (será?)
No caso de uma vivenda que tenha até 8 tomadas de CC, poderemos usar 2 lnb's 7610. (será?)
- Varejo
- Team Apoio
Boas, em 1 parabolica não podes ter 2 LNB´s pro mesmo satelite, não dá afinação, podes ver nos telhados panelas com 2 LNB´s mas estão a apanhar 2 satelites diferentes.lmp Escreveu:De forma desenvolver a ideia, se usar-mos material da Televes, o lnb a usar será do tipo 7610 - 4 saídas de FI.
para 8 saidas existem LNB´s 8 saidas, para mais saidas para receptores existem multiswitch de 16 saidas, recebe do LNB as 4 portadoras e distribui pelas 16 saidas para receptores.
em sistemas colectivos opta-se pela SMATV já modulada para os canais satelite sem ser necessário receptores nos apartamentos, ou então no caso de existir receptores, as FI vão em 4 portadoras (4 cabos), para cada distribuidor de piso e sai 1 cabo para cada fracção para 1 receptor!!!
siga!!

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Qual a solução para um sistema de MEO SAT, num edifício de 4 pisos (2H por piso e 2EC no r/c)?
- 10 fracções;
- 2 receptores MEO SAT por fracção;
Um abraço
- 10 fracções;
- 2 receptores MEO SAT por fracção;
Um abraço
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
dá uma vista de olhos no multimat da televes.. distribuis as 4 polarizaçoes mais o MATV pelo edificio.
A 2 saidas por apartamento, com 2 apartamentos, usas um modulo 7101+7102(95€+30€) por piso (7102 é para combinar o MATV junto com o satelite num cabo só)
A 2 saidas por apartamento, com 2 apartamentos, usas um modulo 7101+7102(95€+30€) por piso (7102 é para combinar o MATV junto com o satelite num cabo só)
Eng. de electrónica e telecomunicações
- Varejo
- Team Apoio
Boas, correcto!!carlos_cfr7 Escreveu:dá uma vista de olhos no multimat da televes.. distribuis as 4 polarizaçoes mais o MATV pelo edificio.
p.s tens percentagem na Televes??

- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
se tivesse, ganhava umas boas massas...Varejo Escreveu:Boas, correcto!!carlos_cfr7 Escreveu:dá uma vista de olhos no multimat da televes.. distribuis as 4 polarizaçoes mais o MATV pelo edificio.
p.s tens percentagem na Televes??
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Qual és função de cada polarização?carlos_cfr7 Escreveu:dá uma vista de olhos no multimat da televes.. distribuis as 4 polarizaçoes mais o MATV pelo edificio.
Boas, disseram-me que a meo só aceita e garante sinal se for para duas box. o LNB de 4 saidas é utilizado para duas BOX´s de gravação. è certo que o que escreveste está correcto mas acho que se for lá um tecnico MEO por algum motivo vai implicar com isso.Varejo Escreveu:Boas, pra já o MEO Sat. é para 1 box/1tv, logo já me estás a fazer inventar!!lmp Escreveu:Boa tarde
Considerando:
- não alterar as ITED;
Que tipo de solução é que os meus amigos aconselham?![]()
Ora bem, para evitar de colocar 4 parabolicas MEO no telhado faz assim, numa parabolica MEO compras 1 LNB de 4 saidas (1 por cada receptor), depois metes 4 cabos NQ2B directos ao ATI depois através de uniões ligas cada cabo do LNB a cada cabo das tomadas, na pratica vai ficar 1 cabo de cada tomada directo ao LNB, logo os repartidores do ATI vão ficar vazios nas saidas, e assim podes ter 4 box´s MEO em 4 tomadas diferentes, e só com 1 parabolica no telhado!!
p.s compras 1 LNB com 4 saidas independentes para 4 receptores, e não 1 LNB com 4 saidas de portadoras, atenção nisso, porque á vista são iguais mas na pratica teem funções diferentes!!![]()
p.s esta alteração é de acordo com o ITED!!!
Tenho dito!!
Ou será que estou errado?
Faria
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
Por acaso os canais do meo sat estão todos na mesma polarização(Horizontal - Alta), podes ter apenas um cabo para um LNB simples, e usar splitters convencionais de satelite(com passagem DC) para distribuir para todas as boxes(podes precisar de um amplificado FI se a splittagem for excessiva >8). Mas so podes ver os canais do meo, os abertos que estejam noutras polarizações não vão funcionar.
Como o ITED apenas tem um cabo para cada tomada, podes depois usar um splitter junto a box para alimentar os 2 tuners da box, e assim podes ver um canal e gravar outro.
Os tecnicos só implicam se o cliente se queixar...
Como o ITED apenas tem um cabo para cada tomada, podes depois usar um splitter junto a box para alimentar os 2 tuners da box, e assim podes ver um canal e gravar outro.
Obrigado, tu percebes muito. é que quem me disse nunca me falou disto. é sempre um cabo para cada box.carlos_cfr7 Escreveu:Por acaso os canais do meo sat estão todos na mesma polarização(Horizontal - Alta), podes ter apenas um cabo para um LNB simples, e usar splitters convencionais de satelite(com passagem DC) para distribuir para todas as boxes(podes precisar de um amplificado FI se a splittagem for excessiva >8). Mas so podes ver os canais do meo, os abertos que estejam noutras polarizações não vão funcionar.
Já agora quando falas nos canais abertos isso quer dizer o quê em concreto?
Obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 06 mai 2008, 14:44
- Has thanked: 1 time
Os canais abertos que o colega se refere quer dizer que no satelite onde o "bouquet" do Meo está alojado - lá no Hispasat 30ºW - não é exclusivo da PT, obviamente, pelo que é possivel que existam nesse satélite e noutras polarizações alguns canais de outros operadores, nomeadamente espanhóis, ditos "abertos", ou seja, sem codificação que o receptor - dependendo de cada um - pode aceder.tonifaria Escreveu:Obrigado, tu percebes muito. é que quem me disse nunca me falou disto. é sempre um cabo para cada box.carlos_cfr7 Escreveu:Por acaso os canais do meo sat estão todos na mesma polarização(Horizontal - Alta), podes ter apenas um cabo para um LNB simples, e usar splitters convencionais de satelite(com passagem DC) para distribuir para todas as boxes(podes precisar de um amplificado FI se a splittagem for excessiva >8). Mas so podes ver os canais do meo, os abertos que estejam noutras polarizações não vão funcionar.
Já agora quando falas nos canais abertos isso quer dizer o quê em concreto?
Obrigado
Neste link: http://pt.kingofsat.net/pos-30.0W.php podes ver o que "existe" nesse satélite em especifico.