Boas
Alguem sabe se o curso tecnologico de electricidade electronica do ensino secundário do ano 2000 dá para inscrever ne dgeg.
Desde já obrigado
Inscrição DGEG
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Inscrição DGEG
Boas
Tens que perguntar na DGEG, se o curso está na lista de reconhecimento.
Cump
Mário
Tens que perguntar na DGEG, se o curso está na lista de reconhecimento.
Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 mar 2025, 23:02
- Profissão: Tecnico O&M em parques FTV
Boas,
Tens de consultar no link a baixo se o curso tem as UFCD necessarias para solicitares inscrição na DGEG, mas como é um curso de 2000 provavelmente tens de ir a um IEFP para fazer umas UFCD para poderes ir a juri e a exame para assim ficares inscrito na DGEG.
https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdPesquisa
Tens de consultar no link a baixo se o curso tem as UFCD necessarias para solicitares inscrição na DGEG, mas como é um curso de 2000 provavelmente tens de ir a um IEFP para fazer umas UFCD para poderes ir a juri e a exame para assim ficares inscrito na DGEG.
https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdPesquisa
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 mai 2025, 09:08
- Profissão: engenheiro informático
Posso partilhar a minha pequena experiência.
Pesquisei muito e não encontrei informação definitiva.
Então fiz o pedido de reconhecimento para o exercício da atividade de Técnico Responsável de Instalações Elétricas de Serviço Particular (TRIESP) com curso secundário complementar de Electrotecnia tirado em 1987, mais dois cursos relacionados com eletricidade também antigos.
Fiz o pedido por email em 10 abril 2025.
Em 29 abril 2025 recebi o seguinte email: "Foi concluído o seu registo como Técnico Responsável na DGEG. Assim, A DGEG envia-lhe um link que lhe permite definir a sua palavra-chave de acesso ao Portal SRIESP, para o efeito clique aqui."
Segui o link e registei-me no site hoje.
Também tenho dúvidas:
Este processo é o deferimento do pedido?
Sou TRIESP registado? Certificado?
Posso assinar a Ficha Electrotécnica (para a E-Redes)?
Certificar instalações?
Como obtenho o certificado?
Obrigado.
Pesquisei muito e não encontrei informação definitiva.
Então fiz o pedido de reconhecimento para o exercício da atividade de Técnico Responsável de Instalações Elétricas de Serviço Particular (TRIESP) com curso secundário complementar de Electrotecnia tirado em 1987, mais dois cursos relacionados com eletricidade também antigos.
Fiz o pedido por email em 10 abril 2025.
Em 29 abril 2025 recebi o seguinte email: "Foi concluído o seu registo como Técnico Responsável na DGEG. Assim, A DGEG envia-lhe um link que lhe permite definir a sua palavra-chave de acesso ao Portal SRIESP, para o efeito clique aqui."
Segui o link e registei-me no site hoje.
Também tenho dúvidas:
Este processo é o deferimento do pedido?
Sou TRIESP registado? Certificado?
Posso assinar a Ficha Electrotécnica (para a E-Redes)?
Certificar instalações?
Como obtenho o certificado?
Obrigado.