leitor dvd externo
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
leitor dvd externo
boas. adquiri um leitor dvd externo,e não consigo que leia dvds de filmes.ligo-o a um portatil que não tem drive, só le cds, e ele é de ligação direta por usb. sera por ser dvd rom? esta escrito na frente. cump
-
- Curioso
- Registado: 25 jun 2009, 22:20
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 6 times
Re: leitor dvd externo
Teste noutra porta usb, caso tenha, alguns necessitam de alimentação externa.
Se usa o leitor por defeito do Windows, experimente instalar o VLC.
https://www.videolan.org/vlc/download-w ... pt_BR.html
Se usa o leitor por defeito do Windows, experimente instalar o VLC.
https://www.videolan.org/vlc/download-w ... pt_BR.html
-
- Velha Guarda
boas. tenho instalado o vlc no portatil, quando coloco um dvd ele pisca o led e a seguir desliga.se coloco um cd de musica ele faz o mesmo por algum tempo e arranca. se coloco um cd de um curso faz o mesmo e arranca. no caso de um dvd nunca aparece no ecram o rranque, e em dispositivos neste pc aparece o logotipo dele, mas quando carrego nele ele abre para colocar um disco, tendo já o disco. cump
-
- Curioso
- Registado: 25 jun 2009, 22:20
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 6 times
Há seculos que não pego num DVD, mas tenho no PC drive DVD e fui experimentar a ver o comportamento e clicando em cima da drive ele vai automaticamente para o vlc e abre o menu do filme. Qualquer coisa não deve estar bom com essa drive. Isso devia ser plug and play, mas de qualquer modo já verificou no gestor de dispositivos que a drive aparece instalada sem pontos de interrogação...

-
- Velha Guarda
boas. sim esta lá. digo que na parte debaixo do leitor esta escrito external odd e hdd device. não sei porque não le dvd?.cump