colocação de piso radiante
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
colocação de piso radiante
boas. pergunto qual a distancia que deve ficar entre o piso radiante e o pavimento'? pois vejo fazer em certas moradias que não teem altura,de solo colocam piso e poem uns 2 cm de massa e depois o pavimento em cima. pergunto se esta correto? pois no ultimo caso, só havia 5cm no solo disponivel. cump
-
- Velha Guarda
Re: colocação de piso radiante
boas. peço desculpa mas a pergunta foi mal feita. é a seguinte: num solo que leve tubos eletricos, qual deve ser a altura que fica o piso desses tubos? por vezes só se consegue ter 5cm para tudo,como é o caso agora numa remodelação, e exigem piso radiante, não será pouco? cump
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
E leva isolamento de que tipo, onde? por baixo dos tubos de electricidade ou por cima? Há que contar com tudo-
Mas em principio dá, o meu tem 15mm em cima do piso radiante.
Cump.
Mário
E leva isolamento de que tipo, onde? por baixo dos tubos de electricidade ou por cima? Há que contar com tudo-
Mas em principio dá, o meu tem 15mm em cima do piso radiante.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
boas- neste momento tenho os tubos no chão, que são tapados com 3cm de betonilha, a seguir colocam um isolamento, tipo folha de aluminio para irradiar o calor para cima, e em cima colocam o fio radiante, ficando os mosaicos colados em cima do fio. estara assim coreto? cump
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Depois do isolamento leva o piso radiante, e em cima leva betonilha, alguns usam autonivelante. Só depois o chão, madeira, mosaico, epóxi, ou até afagado de betão, etc.
Toma nota porque há o costume de deixarem o pavimento eléctrico afastado 400 ou até 500mm das paredes e ou onde ficam roupeiros. Pode acontecer que no inverno se a zona fôr húmida os roupeiros ganhem humidade. Para não acontecer é o aquecimento não ter zonas frias , basta ficar a 100 mm das paredes.
Cump
Mário
Depois do isolamento leva o piso radiante, e em cima leva betonilha, alguns usam autonivelante. Só depois o chão, madeira, mosaico, epóxi, ou até afagado de betão, etc.
Toma nota porque há o costume de deixarem o pavimento eléctrico afastado 400 ou até 500mm das paredes e ou onde ficam roupeiros. Pode acontecer que no inverno se a zona fôr húmida os roupeiros ganhem humidade. Para não acontecer é o aquecimento não ter zonas frias , basta ficar a 100 mm das paredes.
Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."