Olá, sou novo membro do fórum, e tenho interesse pela área da eléctrica. Gosto de auto aprendizagem e como tenho interesse em aprender mais acerca de tudo envolvente a elétrica, e tenho uma dúvida.
Estive no site da Leroy Merlin, a dar uma vista de olhos na categoria da eletricidade, e dentro desta na categoria de quadros elétricos, e dentro desta na categoria de “disjuntores”. E a verdade é que fiquei muito confuso com a forma como a Leroy organizou esta categoria.
Deixo aqui um printscreen dos “tipos de produto” dentro da categoria disjuntores.
Eu conhecia como base , os disjuntores termomagneticos (uni, bi, e tripolar) , os IDR (de vários polos), os DPS (limitadores sobretensao), e mais alguns componentes , sendo os que indiquei pensar ser os principais.
No entanto pela categorização deles fiquei extremamente confuso. Se alguém poder espalhar luz neste assunto ficaria muito agradecido. Obrigado
Dúvida em relação a tipos de disjuntores, etc.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Dúvida em relação a tipos de disjuntores, etc.
Quem separou por categorias, acredito que não seja da área, o que é normal. Podiam ter pedido ajuda a alguém, mas podem ser limitados na sua rede de contatos.Taheka Escreveu: 25 mar 2025, 15:50 Olá, sou novo membro do fórum, e tenho interesse pela área da eléctrica. Gosto de auto aprendizagem e como tenho interesse em aprender mais acerca de tudo envolvente a elétrica, e tenho uma dúvida.
Estive no site da Leroy Merlin, a dar uma vista de olhos na categoria da eletricidade, e dentro desta na categoria de quadros elétricos, e dentro desta na categoria de “disjuntores”. E a verdade é que fiquei muito confuso com a forma como a Leroy organizou esta categoria.
Deixo aqui um printscreen dos “tipos de produto” dentro da categoria disjuntores.
Eu conhecia como base , os disjuntores termomagneticos (uni, bi, e tripolar) , os IDR (de vários polos), os DPS (limitadores sobretensao), e mais alguns componentes , sendo os que indiquei pensar ser os principais.
No entanto pela categorização deles fiquei extremamente confuso. Se alguém poder espalhar luz neste assunto ficaria muito agradecido. Obrigado
Qual é a luz que quer que espalhe? Onde está a dúvida?
Já agora, disjuntores termomagneticos é um termo de origem brasileira. Aqui em Portugal, o termo mais utilizado é ao contrário: magneto-térmicos
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 mar 2025, 15:40
- Profissão: Técnico Manutenção
Re: Dúvida em relação a tipos de disjuntores, etc.
Olá, muito obrigado pela sua atenção e tempo. Agradeço a correção, apartir de agora irei usar o termo magneto-termico.
O que representa ao certo estas categorias? Quais seriam os nomes corretos/comuns/apropriados?
Por exemplo o que define um “corta-circuito” ou um “disjuntor de ligação” ou um “comutador” no sentido de QE…?
Mais uma vez agradeço a disposição de tempo para me esclarecer, muito agradecido.
O que representa ao certo estas categorias? Quais seriam os nomes corretos/comuns/apropriados?
Por exemplo o que define um “corta-circuito” ou um “disjuntor de ligação” ou um “comutador” no sentido de QE…?
Mais uma vez agradeço a disposição de tempo para me esclarecer, muito agradecido.