Ola a todos.
Recentemente instalei um sistema solar em rede com a EDA pois estou nos Açores e não há concorrência.
Como tenho uma produção de mais de 4kW, na realidade são 6kw, sou obrigado alem da UPAC que ja foi montada pela EDA, tenho de instalar um Totalizador.
Que segundo a EDA é outro contador Bidirecional e exactamente igual à UPAC que está na rua com u. Cartão SIM. Tudo por conta da EDA.
Quanto ao Totalizador que será por minha conta mas fornecido por eles também.
Trata se de um
-ISKRA
Modelo-AM550-ED0.13
Ainda não ne foi entregue pois está esgotado.
Aguem conhece este equipamento? Sabem se é possível ligar a rede Internet por cabo LAN ou se pode captar wiFi de casa?
UPAC
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 28 jan 2024, 00:29
- Profissão: Técnico Informático
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: UPAC
Boas
A obrigatoriedade de ter de instalar um contador totalizador nada tem a ver com a produção de mais de 4kW mas sim com a potência instalada são coisas diferentes.
Se a potência nominal do inversor(es) for superior a 4 kW sim tem e ter contador totalizador do sistema fotovoltaico.
Atualmente já não é a potência instalada dos painéis, já foi mas isso foi alterado.
A obrigatoriedade de ter de instalar um contador totalizador nada tem a ver com a produção de mais de 4kW mas sim com a potência instalada são coisas diferentes.
Se a potência nominal do inversor(es) for superior a 4 kW sim tem e ter contador totalizador do sistema fotovoltaico.
Atualmente já não é a potência instalada dos painéis, já foi mas isso foi alterado.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica