Olá, eu sou Alexandre e sou novo nesta comunidade.
Estou atualmente no último ano da universidade, a escrever a minha monografia que tem como tema Desenvolvimento de um retificador de Sequência de fases.
Trata-se de um dispositivo capaz de corrigir, automaticamente a ordem da sequência de fases, quando ocorre um distúrbio que faça com que as fases se invertam.
Depois de muita pesquisa, vi que realmente ninguém falou sobre o meu tema, então quero algumas opiniões, agradeceria se me pudessem ajudar.
Além da troca manual, tem outra forma de inverter a sequência de fases?
Além de possíveis avarias em máquinas trifásicas, e da possível avaria ou alteração de processos industriais, o que mais isso pode causar?
O que pode causar este problema? Será que é só a troca manual?
Agradeço à todos que se mostraram disponíveis ou que leram este post.
Sequência de Fases
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 jan 2025, 08:18
- Profissão: Engenheiro Electrotécnico
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Sequência de Fases
Boas
Os controladores de sequencia de fase, normalmente têm contacto inversor. Podes usar a saída para alternar entre contactores (não esquecer o encravamento).
Cump.
Mário
Os controladores de sequencia de fase, normalmente têm contacto inversor. Podes usar a saída para alternar entre contactores (não esquecer o encravamento).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."