Mudar para lâmpadas LED

Responder
dpimenta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 jan 2025, 19:56
Profissão: Eng

Mudar para lâmpadas LED

Mensagem por dpimenta »

Olá,

Estou a mudar as lâmpadas de halogénio para LED e estou com algumas dificuldades em perceber o que terá de ser mudado e que produtos comprar.

As lâmpadas que tenho na sala, quartos e corredor estão embutidas em teto falso, estão em armaduras ligadas em série com umas lampadas de tubos finos, que parece que já não são comercializadas.
As lampadas LED que encontro à venda (T8) parecem ter diâmetro maior, portanto terei de substituir as armaduras todas.
Encontrei armaduras semelhantes para ligar lampadas LED em série, mas será que são compatíveis com a ligação que tenho?

Nas casas de banho apenas há duas lâmpadas individuais, mas a ligação tem 3 pinos e a armadura é diferente do resto da casa.

Envio algumas fotos em anexo para ajudar a visualizar o tipo de armação, ligações e lâmpadas.

Agradeço toda a ajuda.
Anexos
1736705078217-min.pdf
(582.37 KiB) Transferido 43 vezes
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Mudar para lâmpadas LED

Mensagem por nelmindo »

dpimenta Escreveu: 12 jan 2025, 20:05 Olá,

Estou a mudar as lâmpadas de halogénio para LED e estou com algumas dificuldades em perceber o que terá de ser mudado e que produtos comprar.

As lâmpadas que tenho na sala, quartos e corredor estão embutidas em teto falso, estão em armaduras ligadas em série com umas lampadas de tubos finos, que parece que já não são comercializadas.
As lampadas LED que encontro à venda (T8) parecem ter diâmetro maior, portanto terei de substituir as armaduras todas.
Encontrei armaduras semelhantes para ligar lampadas LED em série, mas será que são compatíveis com a ligação que tenho?

Nas casas de banho apenas há duas lâmpadas individuais, mas a ligação tem 3 pinos e a armadura é diferente do resto da casa.

Envio algumas fotos em anexo para ajudar a visualizar o tipo de armação, ligações e lâmpadas.

Agradeço toda a ajuda.
Não acredito que estejam ligadas em série. Lá por estarem a fazer uma linha, não significa logo que estejam em série.
Verifique com um profissional, qual a viabilidade de substituir as armaduras por fitas LED. Se tem ou não espaço para uma fonte ou se precisa de fita LED a 230V, ou se tem outras condicionantes. Daí a sugestão da verificação do profissional.
Na questão das casas de banho, aproveitava a ajuda do profissional, para o aconselhar melhor.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”