Motor da piscina - disjuntor termico dispara por vezes
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 31 ago 2024, 22:15
- Profissão: Bancario
Motor da piscina - disjuntor termico dispara por vezes
Boa tarde,
O disjuntor termico dispara mas só por vezes. Quando me apercebo e para rearmar faço o reset e coloco em funcionamento. Oiço um zumbido, desligo e de seguido rodo ligeiramente o veio com uma chave de parafusos que roda facilmente. De seguida volto a colocar em funcionamento e corre bem. O que poderá estar a acontecer?
Obrigado
O disjuntor termico dispara mas só por vezes. Quando me apercebo e para rearmar faço o reset e coloco em funcionamento. Oiço um zumbido, desligo e de seguido rodo ligeiramente o veio com uma chave de parafusos que roda facilmente. De seguida volto a colocar em funcionamento e corre bem. O que poderá estar a acontecer?
Obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
Re: Motor da piscina - disjuntor termico dispara por vezes
boas. deve haver algum esforço no motor provocado por alguma coisa, convem pedir ajuda a alguem que verifique,se ele tem o consumo normal.cump
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 31 ago 2024, 22:15
- Profissão: Bancario
Obrigado.
Acha que é tema mais mecânico? (Desmontar motor) ou mais eletrico? E tem algum contacto de quem possa chamar?
Cumptos
Acha que é tema mais mecânico? (Desmontar motor) ou mais eletrico? E tem algum contacto de quem possa chamar?
Cumptos
-
- Velha Guarda
boas. pergunte por ex numa casa de equipamento de piscinas. pergunto se o motor é monofasico? se for ate pode ser o condensador de arranque que esteja fraco, mas isso tem de ser feito por alguem que saiba. cump
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Pode faltar uma fase
Cump.
Mário
Pode faltar uma fase
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
boas. inclino-me mais para uma fase mal apertada, uma vez que só dispara de vez em quando e faz esse zumbido e depois fica normal.mas deve contatar alguem entendido. cump
-
- Curioso
- Registado: 23 jan 2018, 14:36
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Bom dia,
verificar aperto das conexões, em todo o circuito, desde o quadro ao motor.
medir corrente no motor. Se trifásico devem estar equilibradas.
Verificar se corrente medida é compatível com regulação do relé térmico e compare com chapa de características do motor. Se a corrente medida for superior à indicada na chapa, deve considerar a possibilidade de prisão mecânica.
verificar aperto das conexões, em todo o circuito, desde o quadro ao motor.
medir corrente no motor. Se trifásico devem estar equilibradas.
Verificar se corrente medida é compatível com regulação do relé térmico e compare com chapa de características do motor. Se a corrente medida for superior à indicada na chapa, deve considerar a possibilidade de prisão mecânica.
Mbox Tecnologia - www.mtecno.pt