Agradecer a ajuda e a disponibilidade que dão com este foram .
Tenho uma pequena duvida que vou tentar explicar para saber se e possível fazer .
Uma casa antiga que tem toda a instalação elétrica exterior com fio rígido bi filar de 1.5mme de 0.75mm que mete medo , ainda com as tachinhas com chapas pregadas nas paredes para firmar na parede .
Esta atual mente com 10A e com o mínimo de KW , o que atualmente não da para ter quase nada ligado .
A minha pergunta é possível fazer tudo com calha técnica e por cabos , com circuitos independentes para cada Comodo e trocar o quadro elétrico ,para poder pedir aumento de potencia e de amperagem e fazer um upgrades como passar contador para exterior da casa para uma caixa C1 e ter caixa de fusíveis tudo direitinho como se fosse uma nova baixada , o cabo da baixada atual chega e sobra e só recua-lo e meter no tubo da nova baixada .
Casa antiga com fiação exterior
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 set 2024, 00:19
- Profissão: Canalizador / Eletrecista
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
Re: Casa antiga com fiação exterior
boas. sim é possivel e deve ser feito ,basta contatar um tecnico responsavel.cump
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 set 2024, 00:19
- Profissão: Canalizador / Eletrecista
Boa Noite , quando diz para chamar técnico responsável , esta a referir a um engenheiro eletrotécnico para assinar a modificação da casa na parte elétrica ?
Porque para fazer esse tipo de Trabalho eu mesmo tenho esse conhecimento e experiência .
Só fiquei com a duvida se seria possível fazer tudo na casa com calha exterior na casa toda , para não empelicar quando fosse pedir aumento de potencia .
Como já tem energia da Red não imaginava que fosse necessário uma ficha técnica de um engenheiro para comprovar que a casa já esta ok para um aumento de potencia .
Porque para fazer esse tipo de Trabalho eu mesmo tenho esse conhecimento e experiência .
Só fiquei com a duvida se seria possível fazer tudo na casa com calha exterior na casa toda , para não empelicar quando fosse pedir aumento de potencia .
Como já tem energia da Red não imaginava que fosse necessário uma ficha técnica de um engenheiro para comprovar que a casa já esta ok para um aumento de potencia .
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. quando disse um tecnico resp. não era propriamente um eng. como diz que tem experiencia é por mãos á obra, é colocar essa instalação de acordo com as normas em vigor. cump