Ora viva.
Não sei se esta secção é a indicada para o assunto...
Qual o esquema equivalente a usar para o corte de corrente de um motor de indução monofásico para usar num simulador de circuitos electricos?
Para o estabelecimento da corrente é fácil ( para o instante imediato do fecho do interruptor ), mas para o corte da corrente, com o motor em rotação... eu sei que há simuladores que têm esse "componente" ( motor eléctrico ), mas o simulador que uso ( www.falstad.com/circuit ) não tem...
Simulador de circuitos - motor de indução
-
- Aprendiz
- Registado: 09 mar 2019, 13:13
- Been thanked: 1 time
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 11 jul 2024, 09:39
- Profissão: Ingener
Re: Simulador de circuitos - motor de indução
Para simular o disparo de corrente de um motor de indução monofásico, pode-se usar um circuito equivalente que consiste nos enrolamentos principal e auxiliar, um capacitor (se presente) e um comutador que simula a abertura do circuito. O enrolamento principal é representado como uma indutância com uma resistência e o enrolamento auxiliar de forma semelhante, mas incluindo um capacitor de mudança de fase. Uma chave ou relé pode ser usado para desligar a corrente, abrindo o circuito de alimentação do motor.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Simulador de circuitos - motor de indução
Bom dia parkerkatherine,
Não é permitido informações que não sejam relacionadas com os temas sobre os tópicos existentes.
A utilização de assinaturas fora do padrão do Fórum são eliminadas.
Team Apoio
Mário
Não é permitido informações que não sejam relacionadas com os temas sobre os tópicos existentes.
A utilização de assinaturas fora do padrão do Fórum são eliminadas.
Team Apoio
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."