Caixa de chegada do ramal aéreo
-
- Curioso
- Registado: 21 mar 2023, 00:14
- Profissão: estudante de eletricidade
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Caixa de chegada do ramal aéreo
Boa noite a todos , gostava de uma ajuda numa situação tenho um problema de quebras de tensão numa vivenda com 60 anos , em princípio é reaperto dos terminais , mas pode haver já um problema nos mesmos , agora de quem é a responsabilidade de reparar esta situação será da e-redes ou cliente visto que já falei com algumas pessoas e não é bem certo essa norma. Bem sei que tenho de ligar para a e-redes mas se alguém já ter passado por uma experiência igual agradeço. Obrigado
Re: Caixa de chegada do ramal aéreo
Problemas no contador e a montante a responsabilidade é da e-redes. Se for a jusante, é sua.
-
- Curioso
Obrigado pela resposta, estou com dúvida se o proprietário é obrigado a colocar a caixa / portinhola quando é feita a vivenda , e se um dia der problemas nessa caixa, bases dos fusíveis queimados ou outros , a e-redes tem sempre a responsabilidade de reparar e substituir tudo?
-
- Curioso
- Registado: 13 set 2014, 18:05
- Been thanked: 4 times
A portinhola e todo o seu interior é da responsabilidade da E-Redes. Promotor instala e entrega à E-Redes quando legaliza o ramal.
-
- Curioso
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas, todos os equipamentos em exceção do contador são responsabilidade do proprietário. a E redes reserva-se o direito exclusivo de acesso da portinhola, mas os equipamentos são responsabilidade do proprietário da habitação. pelo menos tem sido assimborllock Escreveu: 27 abr 2024, 20:30 A portinhola e todo o seu interior é da responsabilidade da E-Redes. Promotor instala e entrega à E-Redes quando legaliza o ramal.
Cump.
Rochinha
Rochinha
-
- Curioso
Boa noite tenho essa ideia , o ponto da situação desta avaria , a E-redes esteve no local e tirar umas fotos aos bornes que estão partidos e vai reportar para ser substituída a caixa toda , e diz o técnico que o cliente não tem de pagar nada. E agora em que ficamos . Estou cada vez mais baralhado. Será as as leis ni……. Obrigado
-
- Curioso
- Registado: 13 set 2014, 18:05
- Been thanked: 4 times
É assim, na empresa que trabalhava anteriormente, que era um prestador de serviço para a E-Redes, na qual fazíamos manutenção da rede, as minhas equipas substituíram milhares de portinholas. Exemplo: Portinhola ardeu, a equipa ia ao cliente, substituía a portinhola e restabelecia a energia. Se depois a E-Redes mandava a conta para o cliente já não sei, mas acho que não, afinal muitas vezes o problema da portinhola arder era provocado pela rede. Quando a instalação do cliente provocava avaria na rede, aí sim, era levantado um auto para o cliente pagar.Mestreclima Escreveu: 01 mai 2024, 18:28Boas, todos os equipamentos em exceção do contador são responsabilidade do proprietário. a E redes reserva-se o direito exclusivo de acesso da portinhola, mas os equipamentos são responsabilidade do proprietário da habitação. pelo menos tem sido assimborllock Escreveu: 27 abr 2024, 20:30 A portinhola e todo o seu interior é da responsabilidade da E-Redes. Promotor instala e entrega à E-Redes quando legaliza o ramal.
Outro motivo para substituir portinholas eram remodelações da rede e aí de certeza que o cliente não pagava nada, afinal a E-Redes é responsável pela gestão da rede e não pode imputar esses custos aos clientes.
Caixas de contador a E-Redes não fornece, se arder, o cliente é que tem de colocar novamente.
Boa tarde
Infelizmente depende um bocado de zona para zona, mas pela minha experiência das zonas onde eu trabalho, essa situação deve ser resolvida pela manutenção da E-Redes sem qualquer custo para o cliente pois trata-se das caixas de derivação do ramais.
No caso das avarias nas portinholas, eu só vi a E-Redes a não assumir os custos, quando os seccionadores porta fusíveis estavam "queimados" do lado do cabo de ligação ao cliente.
Infelizmente depende um bocado de zona para zona, mas pela minha experiência das zonas onde eu trabalho, essa situação deve ser resolvida pela manutenção da E-Redes sem qualquer custo para o cliente pois trata-se das caixas de derivação do ramais.
No caso das avarias nas portinholas, eu só vi a E-Redes a não assumir os custos, quando os seccionadores porta fusíveis estavam "queimados" do lado do cabo de ligação ao cliente.