CPE / NIP
CPE / NIP
Boa noite,
algum colega aqui pelo forum consegue indicar-me como posso obter o CPE e o NIP para poder fazer um pedido no SRIESP. Já vi esse tema aqui no forum mas agora não encontro!
Cumprimentos,
algum colega aqui pelo forum consegue indicar-me como posso obter o CPE e o NIP para poder fazer um pedido no SRIESP. Já vi esse tema aqui no forum mas agora não encontro!
Cumprimentos,
-
- Curioso
- Registado: 21 nov 2016, 11:56
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 4 times
Re: CPE / NIP
Bom dia.
Ligue 808 100 100 - apoio técnico da EDP distribuição
Tecla 3 - Tecla 2 -> CPE
o NIP tem que falar com um assistente.
Como precisa dos dois, ligue para o assistente na opção 3, depois 2, depois 4 .
Precisa de confirmar a morada, nome titular e nif (dados da fatura).
Ligue 808 100 100 - apoio técnico da EDP distribuição
Tecla 3 - Tecla 2 -> CPE
o NIP tem que falar com um assistente.
Como precisa dos dois, ligue para o assistente na opção 3, depois 2, depois 4 .
Precisa de confirmar a morada, nome titular e nif (dados da fatura).
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 27 jul 2020, 04:23
- Has thanked: 2 times
Boa noite o meu prédio foi totalmente construído e finalizado em 2006 mas o construtor tinha empréstimo no bes fugi-o e ficou tudo numa embrulhada de justiça e banco bes que faliu eu tenho estado fora do país mas agora retornei a Portugal e ocupei o apartamento que tinha dado sinal para compra já fui na Edp e deram- me o n do nip será que posso por eletricidade no prédio com nip
- alfaxander
- Curioso
- Registado: 19 jul 2018, 10:20
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 3 times
Terá sempre que solicitar o CPE ( com base nesse NIP ), para a sua fracção autónoma, só assim poderá pedir o abastecimento de energia.Moamed Escreveu: 27 jul 2020, 04:39 Boa noite o meu prédio foi totalmente construído e finalizado em 2006 mas o construtor tinha empréstimo no bes fugi-o e ficou tudo numa embrulhada de justiça e banco bes que faliu eu tenho estado fora do país mas agora retornei a Portugal e ocupei o apartamento que tinha dado sinal para compra já fui na Edp e deram- me o n do nip será que posso por eletricidade no prédio com nip

-
- Registado: 29 jan 2021, 11:18
- Been thanked: 1 time
Caros,
Devido a um trabalho que tenho de concluir urgentemente procurei hoje (sábado) uma forma de obter o NIP através do CPE do meu cliente e:
- Aqui no fórum informam para contactar a EDP;
- A EDP não tem atendimento telefónico ao fim de semana.
Após muita procura fui ao site da DGEG (https://sriesp.dgeg.gov.pt/DGEG/) e fiz um teste:
- Novo Pedido Categoria C
- Introduzi o NIF e CPE do meu cliente
- E como por magia o NIP foi preenchido automaticamente!
Ou seja, não precisamos mais ligar para a EDP (E-redes) para pedir esta informação para conseguirmos preencher a ficha eletrotécnica.
Espero que esta info ajude e mantenham-se seguros!
Abraço,
LCD
Devido a um trabalho que tenho de concluir urgentemente procurei hoje (sábado) uma forma de obter o NIP através do CPE do meu cliente e:
Após muita procura fui ao site da DGEG (https://sriesp.dgeg.gov.pt/DGEG/) e fiz um teste:
Ou seja, não precisamos mais ligar para a EDP (E-redes) para pedir esta informação para conseguirmos preencher a ficha eletrotécnica.
Abraço,
LCD
Funciona se for habitação..
Se for uma loja já nao funciona.. embora seja projeto tipo C.
Já faz tempo que a DGEG devia meter a procura do NIP por CPE.. Nós técnicos não conseguimos fazer uma ficha eletrotécnica com os dados todos do edifício, sem consultar a EDP que dependente que quem atende não faculta os NIPS. E prédios com lojas que cada loja tem um NIP e a habitação tem outro..
Para não falar de ja me terem pedido de uma AUGI os PMAS de todas as habitações.. mas isso mais vale nao falar!
Se for uma loja já nao funciona.. embora seja projeto tipo C.
Já faz tempo que a DGEG devia meter a procura do NIP por CPE.. Nós técnicos não conseguimos fazer uma ficha eletrotécnica com os dados todos do edifício, sem consultar a EDP que dependente que quem atende não faculta os NIPS. E prédios com lojas que cada loja tem um NIP e a habitação tem outro..
Para não falar de ja me terem pedido de uma AUGI os PMAS de todas as habitações.. mas isso mais vale nao falar!
-
- Registado: 29 abr 2021, 08:39
Obrigado ao amigo por disponibilizar a informação.Lcd707 Escreveu: 24 abr 2021, 20:27 Caros,
Abraço,
LCD
Boa tarde,Lcd707 Escreveu: 24 abr 2021, 20:27 Caros,
Abraço,
LCD
Boa dica esta, poupa-nos algum tempo a (tentar) ligar para o apoio da E-Redes!
Um bem haja.