Micro-geração em edificios

Responder
moxeh
Curioso
Curioso
Registado: 15 jul 2008, 20:01

Micro-geração em edificios

Mensagem por moxeh »

boas pessoal, o meu projecto de final de curso tem como uns dos objectivos implementar a micro-geração num edificio, por aquilo que vi neste forum para um edificio só poderei ter uma Potência máxima de ligação 3,68 kW. No meu caso tenho que por a micro-geração para o condominio com esta potencia contratadam,para vender a rede claro,alguem sabe como posso fazer a viabilidade economica?qts paineis fotovoltaisco devo instalar,foi me recomendado pelos orientadores que fosse da marca Kyocera,o inversor tambem sei de nada, em relaçao a instação como é que tem q ser feita?ou seja em CAD.Estao a ver que mesmo muitas duvidas por isso qualquer ajuda era bem vinda obrigado a todos
Licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Ramo de Energia.
pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Been thanked: 3 times

Re: Micro-geração em edificios

Mensagem por pet »

Boas Moxeh
experimenta ir ao site renovaveisnahora.pt, lá podes encontrar muita coisa que te pode ser util.
zica
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 fev 2008, 15:32

Re: Micro-geração em edificios

Mensagem por zica »

relativamente ao inversor, o unico q conheço que tem 3,68 kW é o Sunny Boy 3680 pt da SMA. No site deles existe um programa para fazeres o dimensionamento dos paineis. Na base de dados deles têm a maior parte das marcas e modelos de paineis incluindo os da Kyocera.
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”