A minha questão é a seguinte... Recentemente comprei uma máquina de lavar e secar da Samsung no entanto, ocasionalmente e quando a máquina está desligada por muito tempo, ao clicar no botão de ligar, lá vai o disjuntor da cozinha abaixo. Religando o disjuntor e ligando a máquina novamente, já funciona sem problemas nenhuns.
Quando a máquina termina o ciclo de lavagem e secagem e desliga automaticamente, se eu a ligar logo de seguida, também nada acontece ao disjuntor. Agora se a deixar estar uns 15 minutos desligada e a for ligar novamente lá se vai o disjuntor de novo.
O que já tentei:
- Ligar a máquina numa outra tomada do outro lado da cozinha (com recurso a uma extensão) - Sem Problemas, tudo funciona normal independentemente de quanto tempo a máquina esteja desligada, o disjuntor nunca cai (ambas as tomadas estão no mesmo disjuntor e ambas têm terra).
- Trocar a tomada em questão - Problema mantém-se.
Não sei mais o que pense relativamente à situação penso que se o problema fosse do disjuntor o mesmo aconteceria em todas as tomadas da divisão, uma vez que estão todas no mesmo. Não acho que seja problema da máquina uma vez que só acontece naquela tomada e só quando a mesma está desligada durante algum tempo, funcionando dentro do normal.
Antes de ter esta máquina estavam ligadas nesta mesma tomada 2 máquinas individuais, uma de secar e outra de lavar, e por vezes quando a de secar estava em funcionamento o disjuntor também disparava, muito ocasionalmente, mas sempre durante o funcionamento normal da máquina de secar, ao ligar não haviam problemas...
Alguém já teve uma situação parecida?
Cumprimentos a todos e obrigado desde já!