caixas de contagem
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
caixas de contagem
boas. agradecia que me dessem uma opinião sobre o seguinte: pelo que vejo nos desenhos da e redes a caixa de contador, pode ficar na parede da casa, mesmo que haja um muro a veda-la, e a caixa p100 fica no lado de fora. pergunto se agora já não precisa de ficar tambem no lado de fora para efeitos de contagem? a entrada de corrente na p100 tem de ser feita por baixo? e a caixa do contador só pode ser furada por baixo e de lado? agradecia uma opinião? cump
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Re: caixas de contagem
Votos de Um Bom Ano Novo 2024! para todos.
Caro Pedro,
Na minha opinião sempre que a caixa do contador possa ser furada por baixo, deve ser essa a solução, quando a possibilidade é escassa, devido a falta de condições, e porque dá jeito por razões diversas não haverá problema de ser furada lateralmente claro que na parte inferior, e com a marcação de Entrada e Saída, na minha experiência nunca tive qualquer chamada de atenção por ter utilizado esta forma de entrada de energia.
Caro Pedro,
Na minha opinião sempre que a caixa do contador possa ser furada por baixo, deve ser essa a solução, quando a possibilidade é escassa, devido a falta de condições, e porque dá jeito por razões diversas não haverá problema de ser furada lateralmente claro que na parte inferior, e com a marcação de Entrada e Saída, na minha experiência nunca tive qualquer chamada de atenção por ter utilizado esta forma de entrada de energia.