comando box android 4k
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
comando box android 4k
boas.pergunto se é normal um comando da meobox sofia 4k portanto dos novos, não acende oled vermelho quando carrego nalguma, tecla? apesar das pilhas serem novas. cump
-
- Electricista de 2ª
- Registado: 10 set 2021, 17:26
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 37 times
Re: comando box android 4k
Boa noite,
Dependendo do comando que tenha, deveria de aceder um led, mas nem em todos é vermelho, e poderá ser quase invisível.
Os comandos funcionam por bluetooth, pelo que para funcionar terá de estar associado na box.
Julgo que também tem a funcionalidade de ligar por infravermelhos para poder assim aceder aos menus para o associar por bluetooth (mas não tenho a certeza se é mesmo assim).
Se o comando não funciona com pilhas novas, confirme novamente se as pilhas estão na posição correta.
Experimentei a ver com a câmara do telemóvel se a zona frontal do comando estava a emitir, mas não deu para ver,.
Por bluetooth o comando está a funcionar, e por isso fiquei na dúvida se também emitia em infravermelhos.
(Para quem não sabia, com a câmara do telemóvel é possível ver o led infravermelho do comando a piscar quando se carrega num botão)
Dependendo do comando que tenha, deveria de aceder um led, mas nem em todos é vermelho, e poderá ser quase invisível.
Os comandos funcionam por bluetooth, pelo que para funcionar terá de estar associado na box.
Julgo que também tem a funcionalidade de ligar por infravermelhos para poder assim aceder aos menus para o associar por bluetooth (mas não tenho a certeza se é mesmo assim).
Se o comando não funciona com pilhas novas, confirme novamente se as pilhas estão na posição correta.
Experimentei a ver com a câmara do telemóvel se a zona frontal do comando estava a emitir, mas não deu para ver,.
Por bluetooth o comando está a funcionar, e por isso fiquei na dúvida se também emitia em infravermelhos.
(Para quem não sabia, com a câmara do telemóvel é possível ver o led infravermelho do comando a piscar quando se carrega num botão)
-
- Velha Guarda
boas. o comando não acende o led vermelho em qualquer tecla, mas ao fim de um tempo começa a funcionar bem durante horas e quando apago e volto a acender já não funciona? será por causa do bluetooth? então como repor? sera das atualizações? alguma dica. cump
-
- Curioso
- Registado: 25 jun 2009, 22:20
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 6 times
Boas,pedro caetano Escreveu: 28 nov 2023, 12:23 boas.pergunto se é normal um comando da meobox sofia 4k portanto dos novos, não acende oled vermelho quando carrego nalguma, tecla? apesar das pilhas serem novas. cump
Não estou a ver esse comando, os comandos da Box Sofia 4K são por infravermelhos e têm 2 leds um verde que identifica a box e outro vermelho adicional que identifica uma TV.

-
- Velha Guarda
boas. o comando é da meobox android 4k neste momento não dá sinal de vida se estiver algumas horas recebe sinal da box e começa a funcionar ate eu a desligar a seguir já não dá. quando não liga só vejo um canal pois não dá para mudar. pergunto se tenho de fazer reset na box? cump
-
- Curioso
Boas,
Pode fazer reset, também verificar se existe alguma actualização pendente, verificar se o comando está emparelhado por Bluetooth.
Caso não resolva, é ligar para o apoio da MEO, eles fazem um despiste a ver o que se passa e se não resolver devem substituir-lhe a box.
Cumps...
Pode fazer reset, também verificar se existe alguma actualização pendente, verificar se o comando está emparelhado por Bluetooth.
Caso não resolva, é ligar para o apoio da MEO, eles fazem um despiste a ver o que se passa e se não resolver devem substituir-lhe a box.
Cumps...
-
- Velha Guarda
boas. quanto ao comando não dar sinal, descobri que ele deve ter levado um aperto ou sentaram-se em cima dele, e agora tenho de aperta-lo para dar sinal. o outro problema era que a tv pr vezes falha e faz um ruido.disseram-me que pode ser a regulação dos 1080p a 60hz, que teria que por 50hz, ou ate o cabo hdmi que podia não ser bom. há alguma verdade nisto? cump
-
- Curioso
Boas,
Sim para melhorar a fluidez de imagem tem de colocar a 1080p 50hz, vai notar isso nos rodapés dos canais de informação nas legendas a passar. Quanto ao cabo duvido que seja problema, a não ser que não esteja bom.
Sim para melhorar a fluidez de imagem tem de colocar a 1080p 50hz, vai notar isso nos rodapés dos canais de informação nas legendas a passar. Quanto ao cabo duvido que seja problema, a não ser que não esteja bom.