Inversores de frequencia
Inversores de frequencia
Os inversores de frequência podem ser usados para outros fins sem ser para a variação de velocidade dos motores ?
Preciso de corrente trifásica para alimentar uma maquina de soldar, mas só tenho monofásica na rede.
Obrigado
Preciso de corrente trifásica para alimentar uma maquina de soldar, mas só tenho monofásica na rede.
Obrigado
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Inversores de frequencia
Boas
E a máquina trabalha com 3*230V?
Cump.
Mário
E a máquina trabalha com 3*230V?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
Boas
Vais que ter transformador de 3*230V / 3*400V.
Vê qual a potencia da máquina.
Cump.
Mário
Vais que ter transformador de 3*230V / 3*400V.
Vê qual a potencia da máquina.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Tendo entrada em monofásico 230V o inversor não dá saida em 3 fases de 380?
- Mário
- Team Apoio
Boas
Não.
Se entra 1*230V sai 3*230 podes fixar a frequência a 50Hz e depois transformador. Mas não esquecer a potencia da máquina calculada para 1*230V
Cump.
Mário
Não.
Se entra 1*230V sai 3*230 podes fixar a frequência a 50Hz e depois transformador. Mas não esquecer a potencia da máquina calculada para 1*230V
Cump.
Mário
- Mário
- Team Apoio
Boas
Se vês que dá, avança.
Cump.
Mário
Se vês que dá, avança.
Cump.
Mário
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
mais uma vez, o chinês a pregar partidas aos mais incautos.
Quem percebe de variadores, sabe que a tensão composta alternada de saída nunca será maior do que a tensão simples de entrada.
É a questão de analisar o diagrama de blocos interno de um variador, e perceber isso.
No entanto na chapa que apresenta, ele não conta tudo...
Se analisar o manual, verifica que ele diz que pode alimentar até 440V DC. Só nesta situação é que o banco de condensadores (ou capacitores como aí no Brasil) terá a tensão necessária para gerar uma onda sinusoidal de quase 311V RMS, porque de pico terá no máximo será 440V...
E por isso que ele diz que sai 380V, não diz é se é RMS ou Pico...
Quem percebe de variadores, sabe que a tensão composta alternada de saída nunca será maior do que a tensão simples de entrada.
É a questão de analisar o diagrama de blocos interno de um variador, e perceber isso.
No entanto na chapa que apresenta, ele não conta tudo...
Se analisar o manual, verifica que ele diz que pode alimentar até 440V DC. Só nesta situação é que o banco de condensadores (ou capacitores como aí no Brasil) terá a tensão necessária para gerar uma onda sinusoidal de quase 311V RMS, porque de pico terá no máximo será 440V...
E por isso que ele diz que sai 380V, não diz é se é RMS ou Pico...
- Anexos
-
- barramento DC do variador.jpg (27.17 KiB) Visto 1120 vezes