Após ler e ver uma série de artigos, videos e até aqui mesmo no forum fiquei com algums dúvidas e não tendo encontrado respostas para todas as dúvidas, peço-vos feedback. Tenham em mente que o meu conhecimento em elétricidade passou de leigo nível essential, para leigo nível 2, mantendo-me leigo

Contexto: mandar instalar tomada reforçada (ex. Legrand Green-Up) ou tomada CEE (visto que o meu carregador portátil tem ficha industrial de 3 pinos) assim como a ligação elétrica.
Factos:
- Será para instalar num lugar de garagem do prédio onde vivo (não tenho box)
- Prédio construído antes de 2010 sem pré-instalação
- Monofásico
- Quadro da garagem (2) é independente dos quadros das residências portanto a ligação será feita, após validação com o condomínio, a partir deste quadro
- O medidor da orno (5), quem o conhece, vai ver que as ligações estão opostas, mas vamos supor que está de pernas para o ar
Notas adicionais:
- O cabo verde representado desde o quadro da garagem (2) até ao quadro parcial (7) será um cabo 2P+T de 4mm ligado à diretamente à alimentação do quadro da garagem
- Na representação não coloquei grande detalhe de Terra nos contadores à direita porque penso que para a situação é irrelevante, mas os quadros têm terra e se tiver como nas residências, então está a funcionar como esperado.
Fica um croqui que fiz para contextualizar as questões abaixo. Perguntas:

1- Os componentes do quadro parcial (7) como estão fazem sentido? Corta-Corrente -> DPS -> Medidor de Corrente -> Diferencial?
2- Tenho visto montagens de corta-correntes/diferenciais de intensidades superiores (ex. 40A) quando a tomada é no máximo 16A. Isto faz algum sentido? Qual?
3- Faz sentido ter o corta corrente no quadro da garagem (2) ou estar no quadro parcial (7) (como está na imagem) ou é indiferente?
4- Para carregamento de carros elétricos recomendam diferenciais de pelo menos classe A, porém já vi muito sitio com os F-SI. O que faz sentido? Só porque os preços não são bem os mesmos.
5- DPS faz sentido ter?
Após ter andado a averiguar preços dos componentes, há diferenças brutais sobre o mesmo componente, por essa razão, estou a pensar em, eventualmente, pedir orçamentos sem o equipamento, pedindo, porém, ao eletricista para cruzar o que estava a pensar versus o que ele precisa. Não é por mal, mas considerando que não quero marcas brancas para este tipo de ligação nem tão pouco estar a meter componentes mais caros que não fazem sentido para a ligação em si, pagando, no final, mais quando poderia ter poupado uns trocos a comprar coisas, vá, decentes.
Como tudo na vida, depende sempre do profissional que apanhe.
Pergunta: Acham que eletricistas poderão levar a mal este pedido? (Eu sei que possivelmente vão-me dizer: é você que está a pagar, você é que decide, mas queria a vossa opinião).
No final, todo este post e dúvidas recaiem nesta última admissão: eu quero saber o que é que é realmente preciso.
Peço desculpa por este longo post, mas prefiri detalhar a mais que a menos. Espero que tenha colocado a informação toda requisitada.
Desde já obrigado pelo vosso tempo e feedback.
