A máquina de lavar loiça ou outra com aquecimento de resistência manda o disjuntor abaixo

Responder
Lurdes A
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 out 2023, 10:59
Profissão: Auxiliar acção directa

A máquina de lavar loiça ou outra com aquecimento de resistência manda o disjuntor abaixo

Mensagem por Lurdes A »

Olá a todos, tenho na casa dos meus falecidos pais um contador antigo e já aumentei a potência e quando a máquina da loiça começa a lavar o quadro vai abaixo, sei que deve ser a fragilidade do quadro elétrico, a minha questão e se colocar um disjuntor somente para a máquina da loiça resolverá o problema?
Já experimentei também na máquina da roupa e só trabalha a frio.posso mostrar a foto do quadro elétrico e a máquina em questão.
Obrigada pela ajuda.
Anexos
received_3065850803722991.jpeg
received_6233465910052277.jpeg
received_1775403156252517.jpeg
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

Re: A máquina de lavar loiça ou outra com aquecimento de resistência manda o disjuntor abaixo

Mensagem por pedro caetano »

boas. o conselho que lhe dou é para que chame alguem entendido e ponha essa instalação em condições de segurança. a colocação de um dijuntor novo será apenas para uso temporario. cump
Lurdes A
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Re: A máquina de lavar loiça ou outra com aquecimento de resistência manda o disjuntor abaixo

Mensagem por Lurdes A »

Obrigada pela sua resposta,sim no futuro será,mas como e só utilizada no mínimo uma vez por outra no ano. E só casa de férias e ainda as partilhas não foram feitas.
Cumprimentos 👏
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

aumentou a potência para quanto??

Ohmico
Lurdes A
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Lurdes A »

Boa tarde, 3.45kw, só coloco mesmo a máquina de lavar e não aguenta,o resto fica tudo desligado.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Lurdes A Escreveu: 09 out 2023, 16:23 Boa tarde, 3.45kw, só coloco mesmo a máquina de lavar e não aguenta,o resto fica tudo desligado.
Boas,

só posso repetir a recomendação que já lhe foi dada, chamar alguém que lhe ponha a instalação com segurança e depois pedir aumento de potência.

Ohmico
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”