Boa tarde.venho por este meio pedir ajuda e/ou esclarecimento sobre o meu contador, supostamente, inteligente.
O meu contador tem uma luz vermelha acesa PLC e sinceramente não sei se é ou não normal.
Desque que coloquei 2 paineis fotovoltaicos e me colocaram o contador inteligente nunca paguei tanto pela eletricidade consumida.
Passei a usar lampadas Led eletrodomesticos classe A ou A´+.
Dantes sem estes melhoramentos na iliminação e eletrodomesticos costumava pagar o maximo 90€ agora com tudo o que inumerei (lampadas LED, Eletrodomesticos A e A+ e paineis fotovoltaicos) e a ultima fatura já foi de 109€ com uma unica nuance pago 26€ pelos paineis fotovoltaicos.
Será que a contagem está a ser corretamente anotada ou será que terei algum qualquer problema na rede ou no contador?
Melhores cumprimentos
João Araujo
Contador inteligente PLC
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
Re: Contador inteligente PLC
boas. se for o que penso esse contador não está a enviar leituras, logo tem a luz vermelha, para estar a enviar tem de estar verde. é possivel que esteja em estimativa. cump
-
- Electricista de 2ª
- Registado: 10 set 2021, 17:26
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 37 times
Re: Contador inteligente PLC
Na página 2, fala em consumo real.
Se verificar o gráfico de consumo, o último mês foi o mais baixo dos últimos 12 meses.
Se está a pagar mais, terá de comparar com as faturas anteriores para ver a diferença:
- preço kwh;
- preço dia;
- nr dias da fatura.
Se verificar o gráfico de consumo, o último mês foi o mais baixo dos últimos 12 meses.
Se está a pagar mais, terá de comparar com as faturas anteriores para ver a diferença:
- preço kwh;
- preço dia;
- nr dias da fatura.