Boa tarde aos colegas
sou técnico de eletrónica e na área de refrigeração venho pedir uma segunda opinião aos colegas sobre as fotos abaixo enviadas
estou numa discussão acesa com a assistência técnica da GREE que não querem dar assistência a uma maquina de 36000 btu com 3 meses de trabalho e dizem que está fora de garantia pelas fotos que envie a eles, e respondem me sem uma única visita técnica ao local
pelas fotos abaixo que os colegas me dizem que isto foi provocado?
opinião tecnica
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: opinião tecnica
Boas
Pico de tensão da rede
Pico de tensão por descarga atmosférica
Humidade
Objectos estranhos "osgas e afins"
Cump.
Mário
Pico de tensão da rede
Pico de tensão por descarga atmosférica
Humidade
Objectos estranhos "osgas e afins"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas amigo Mario
e não pode ter sido uma soldadura deficiente no terminal da entrada da fase, fusível esta bom pico de tensão o varistor interrompia o fusivel a maquina trabalha injetando a fase no fusível e se reparar o terminal do cabo vermelho está derretido e o isolamento queimado do aquecimento
Cump.
Raul
e não pode ter sido uma soldadura deficiente no terminal da entrada da fase, fusível esta bom pico de tensão o varistor interrompia o fusivel a maquina trabalha injetando a fase no fusível e se reparar o terminal do cabo vermelho está derretido e o isolamento queimado do aquecimento
Cump.
Raul
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
O que está agarrado ao terminal vermelho é solda, ou terminal macho da placa?
Parece que o estoiro foi na placa, na parte inferior.
O cravamento do fio ao terminal aparentemente está bom, mas podia estar apertado e não cravado, e nesse caso desenvolve calor. Mas pelo aspecto verifica-se que o calor foi desenvolvido da placa para o terminal e ao condutor vermelho.
Se houve soldadura mal efectuada, não se consegue provar.
Tenta saber, se há ou houve mais casos idênticos.
Cump.
Mário
Pensei que a placa se tinha ido.arvela Escreveu: 21 set 2023, 15:36 Boas amigo Mario
Cump.
Raul
O que está agarrado ao terminal vermelho é solda, ou terminal macho da placa?
Parece que o estoiro foi na placa, na parte inferior.
O cravamento do fio ao terminal aparentemente está bom, mas podia estar apertado e não cravado, e nesse caso desenvolve calor. Mas pelo aspecto verifica-se que o calor foi desenvolvido da placa para o terminal e ao condutor vermelho.
Se houve soldadura mal efectuada, não se consegue provar.
Tenta saber, se há ou houve mais casos idênticos.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Electricista de 2ª
- Registado: 10 set 2021, 17:26
- Enviou: 15 vezes
- Agradecimento recebido: 37 vezes
Claramente estão a arranjar uma desculpa para não assegurar a garantia.
Se fosse um pico de tensão, poderia queimar um ou outro componente e parece-me que pouco se ia notar na placa.
Essa placa tem uma grande mancha queimada, o que aparenta ter havido um mau contacto, um componente que tenha ficado em curto -circuito, ou tenha ficado com carga excessiva.
Se houver um mau contacto ou um componente que tenha entrado em curto circuito, parece-me que seria uma questão para resolver com a garantia.
Se foi um excesso de carga, também não me parece que possa ser uma situação imputável ao cliente, já que os motores trabalham em circuito fechado sem que se possa dar uma má utilização, e a haver má utilização, só poderia ser comprovada com uma vistoria no local.
Se fosse um pico de tensão, poderia queimar um ou outro componente e parece-me que pouco se ia notar na placa.
Essa placa tem uma grande mancha queimada, o que aparenta ter havido um mau contacto, um componente que tenha ficado em curto -circuito, ou tenha ficado com carga excessiva.
Se houver um mau contacto ou um componente que tenha entrado em curto circuito, parece-me que seria uma questão para resolver com a garantia.
Se foi um excesso de carga, também não me parece que possa ser uma situação imputável ao cliente, já que os motores trabalham em circuito fechado sem que se possa dar uma má utilização, e a haver má utilização, só poderia ser comprovada com uma vistoria no local.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
Boas,
se percebi bem o que descreveu, o varístor também foi atingido?
Está "perdido" embora tudo leve a crer que tenha sido problema de contacto na ligação pelo terminal.
Ohmico
se percebi bem o que descreveu, o varístor também foi atingido?
Está "perdido" embora tudo leve a crer que tenha sido problema de contacto na ligação pelo terminal.
Ohmico