Calcular consumo de uma fase em contador trifásico antigo
-
- Curioso
- Registado: 22 jan 2009, 01:36
- Been thanked: 2 times
Calcular consumo de uma fase em contador trifásico antigo
Boas, tenho um contador trifásico antigo que alimenta tres divisiones, duas de elas neste momento foram unidas numa única divisão (duas fases), neste momento e necessário controlar o consumo da terceira divisão, foi colocado um contador monofásico no quadro de essa divisão mas mesmo assim não sei como fazer a divisão no contador antigo de entrada
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 set 2023, 20:04
- Profissão: informatico
Re: Calcular consumo de uma fase em contador trifásico antigo
Boa pergunta
Não ne tinha apercebido disso.
Tenho um contador trifasico 15A onde a edp fez um contrato monofasico.
Tinha 15A por fase e foram mudar para um contafor novo.
Agora despara se uma das fases exceder 5A
Burla monumental.
Para passar a monofasico exigem um estudo de distribuição de fases do edifício, o primeiro é que se lixa...
Nais vale aumentar a potencia para 30A e ter 10A disponíveis em cada fase. São 2300watt só um secador de cabelo rebenta com o maximo
Não ne tinha apercebido disso.
Tenho um contador trifasico 15A onde a edp fez um contrato monofasico.
Tinha 15A por fase e foram mudar para um contafor novo.
Agora despara se uma das fases exceder 5A
Burla monumental.
Para passar a monofasico exigem um estudo de distribuição de fases do edifício, o primeiro é que se lixa...
Nais vale aumentar a potencia para 30A e ter 10A disponíveis em cada fase. São 2300watt só um secador de cabelo rebenta com o maximo
-
- Electricista de 2ª
- Registado: 10 set 2021, 17:26
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 37 times
Re: Calcular consumo de uma fase em contador trifásico antigo
Parece-me que se percebi bem, tem preferência contratada de 3 45, ou seja, 15A monofásico, ou 3 x 5A trifásico.
Antes era comum colocarem o disjuntor diferencial a suportar correntes superior ao que está contratado.
Agora como colocaram o novo contador, colocaram o que está contratado, e daí a sua reclamação.
Na já burla nenhuma da EDP contra si, mas sim, ao contrário (a EDP é que estava a ser burlada).
Como o registo no sistema está mal (está monofásico mas deixaram um contador trifásico (como tinha antes mas com a potência contratada).
Uma solução para isso sem grandes chatices, é alterar a potência para 4,6.
Desta forma tem mesmo que colocar monofásico, pois não existe essa potência em trifásico.
Terá é de contratar um eletricista para regularizar a situação, e convern ir antes da mudança, e depois no dia da instalação do novo contador
Antes era comum colocarem o disjuntor diferencial a suportar correntes superior ao que está contratado.
Agora como colocaram o novo contador, colocaram o que está contratado, e daí a sua reclamação.
Na já burla nenhuma da EDP contra si, mas sim, ao contrário (a EDP é que estava a ser burlada).
Como o registo no sistema está mal (está monofásico mas deixaram um contador trifásico (como tinha antes mas com a potência contratada).
Uma solução para isso sem grandes chatices, é alterar a potência para 4,6.
Desta forma tem mesmo que colocar monofásico, pois não existe essa potência em trifásico.
Terá é de contratar um eletricista para regularizar a situação, e convern ir antes da mudança, e depois no dia da instalação do novo contador