Aposta de 99,7 milhões de euros nas energias renováveis

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4724
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Aposta de 99,7 milhões de euros nas energias renováveis

Mensagem por admin »

11 Setembro 2008 - 18h15

Em Vila do Conde
Aposta de 99,7 milhões de euros nas energias renováveis
O Governo aprovou esta quinta-feira uma resolução que classifica como “interesse estratégico”, um investimento de 99,7 milhões de euros, em Vila do Conde, na área das energias renováveis, o que permitirá criar cerca de 200 postos de trabalho.


No final da reunião do Conselho de Ministros, o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, salientou que o investimento na área da energia solar será feito pela “Itarion Solar” e visa a produção de células fotovoltaicas.


Pedro Silva Pereira adiantou também que “o projecto prevê a criação de 200 empregos, dos quais 142 com qualificação superior”. “É mais um projecto de investimento em Portugal na área das energias renováveis e que conta com a experiência da Quimonda, empresa de referência neste domínio”, sublinhou o governante.


Segundo um comunicado de Conselho de Ministros, o projecto poderá alcançar um volume de vendas acumulado de 2,2 mil milhões e euros entre este ano e 2017.


“Trata-se de um projecto pioneiro em Portugal, que permitirá gerar um elevado impacto ao nível do desenvolvimento da região onde se localiza, através de efeitos de arrastamento de actividades a montante e a jusante, da criação de emprego e da utilização de recursos locais”, sustenta o comunicado.


O Governo destaca algumas vantagens provenientes desta aposta nas energias renováveis em Vila do Conde, nomeadamente o aumento das exportações, a melhora do saldo da balança comercial portuguesa de produtos electrónicos e a utilização da energia solar.
Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 08E2CB7D0B
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Notícias”