Boa tarde a todos,
Sei que este é um forum de profissionais mas a minha intensão é apenas saber quanto me pode custar um projeto de eletricidade básico. Passo a explicar. tenho um terreno agricola em Alpiarça e preciso de fazer o aumento de potencia de 10.35 KVA para 20.7 kva para a instalação da bomba de água para rega para além do quadro apenas vou precisar de colocar a central de rega e uma ou duas tomadas para utilização de ferramentas eletricas.
Como não conheço ninguém da área de eletricidade venho pedir ajuda e se existir alguém aqui no fórum da zona que me possa elaborar o projeto ainda melhor.
Projeto de eletricidade quanato pode custar
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 17 mai 2023, 17:19
- Profissão: agricultor
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Re: Projeto de eletricidade quanato pode custar
Aguarde mais algum tempo que provavelmente, vai deixar de ser necessário projeto para essa potência, no entanto tenho dúvidas que a resolução do problema seja só o projeto, porque penso que terá de ter autorização da APA, para que a E-Redes lhe conceda a potência que necessita.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 17 mai 2023, 17:19
- Profissão: agricultor
Boa tarde José!
A questão aqui é que não tenho tempo preciso de água para regar e a cultura já devia ertr na terra. O parecer da APA já existe no nome do antigo proprietário.
Na passada sexta-feira ao final do dia falei com um vizinho que me disse que o projeto podia ser feito por eletricista certeficado e que não precisava de nenhum engenheiro para o fazer conforme me disse o meu eletricista. Sabe se é mesmo assim?
A questão aqui é que não tenho tempo preciso de água para regar e a cultura já devia ertr na terra. O parecer da APA já existe no nome do antigo proprietário.
Na passada sexta-feira ao final do dia falei com um vizinho que me disse que o projeto podia ser feito por eletricista certeficado e que não precisava de nenhum engenheiro para o fazer conforme me disse o meu eletricista. Sabe se é mesmo assim?
-
- Curioso
- Registado: 12 set 2008, 15:40
- Been thanked: 2 times
Pode-me estar a escapar algo mas nunca ouvi falar em electricistas projetistas. Uma coisa é assinarem a ficha electrotecnia, é demais documentação, em instalações onde não é necessário projecto, outra completamente diferente é serem autores de um projecto.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Been thanked: 50 times
Segundo o que me parece o titular do contrato de energia, terá de ser o mesmo que consta na autorização da APA, e nessa autorização vem explícita a potência máxima da bomba a aplicar, e a E-Redes só fornece potência de acordo com essa indicação. Em relação ao projeto ele é necessário para potência superior a 10,35KVA, e o seu autor terá de ser engenheiro.