Tenho tido, ao longo da minha pouca experiência em projectos de electricidade, alguns problemas de compreensão das ligações à terra, condutores de protecção e equipotencialidades.
Venho por isso aqui pedir ajuda sobre este tópico aos mais entendidos.
Tendo em conta o anexo VII das regras técnicas, que coloquei em anexo, elaborei um pequeno esboço de uma instalação com vários pisos, em que em cada piso existe uma barra de terras e vários consumidores eléctricos que representei como motores.
Notas prévias,
- Todos os motores possuem condutor de protecção integrado no cabo de alimentação.

O traço verde representa o condutor de terra que liga o eléctrodo de terra à barra de terras principal
O traço laranja representa a ligação entre a barra de terra principal e a primeira das barras de terra secundárias, assim como como a ligação entre barras de terra secundárias
O traço azul representa a ligação entre as barras de terra e, neste caso, a carcaça de um motor
As minhas questões são as seguintes,
1-Qual é o critério a seguir para o dimensionamento do condutor "laranja"?
2-Qual é o critério a seguir para o dimensionamento do condutor "azul" ?
3-As regras técnicas falam em condutor principal de equipotencialidade, este condutor é o meu traço azul?
4-Qual será a designação do traço "laranja"?
Obrigado desde já pela ajuda e peço desculpa se estiver a fazer perguntas básicas, mas este tema sempre me fez alguma confusão.