Qual é a fórmula química dos cábulas?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Qual é a fórmula química dos cábulas?
Já pareces ,
OH2 ou H2O?
Cump.
Mário
OH2 ou H2O?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
A expressão "fórmula química dos cábulas" é de 1950/1960, e nessa altura dizia-se SO4H2H2 SO4 mais um que não sabe
Até já
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Eu aprendi H2 SO4
Cump
Mário
Eu aprendi H2 SO4
Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas Mário,
todos nós aprendemos H2SO4. As regras atuais para a escrita de fórmulas quimicas assim o indica.
Em 1950/60, altura em que a expressão "fórmula química dos cábulas" era usada ou apareceu era habitual usá-la da outra maneira...
Até já
todos nós aprendemos H2SO4. As regras atuais para a escrita de fórmulas quimicas assim o indica.
Em 1950/60, altura em que a expressão "fórmula química dos cábulas" era usada ou apareceu era habitual usá-la da outra maneira...
Até já
De facto, essas terminologias devem ter sido alteradas por volta de 72/73, pois eu, a primeira vez que tive química, aprendi OH2, no ano seguinte já se dizia H2O. Pesquisei algo para fundamentar o que afirmo mas, infelizmente não encontrei.
Boas,
EXATAMENTE!
(ou melhor EXACTAMENTE se fosse a alguns anos atrás
).
Até já
EXATAMENTE!
(ou melhor EXACTAMENTE se fosse a alguns anos atrás

Até já