Procuro informações de como obter as qualificações necessárias para fazer projetos ITED e Projetos Eletrotécnicos. Acabei recentemente o mestrado em Eng. Eletrotécnica na FEUP, no entanto não consegui fazer cadeiras de base para tal (que segundo um professor com quem falei eram Instalações Elétricas e Projetos de Licenciamento de Instalações).
ITED- Teria de fazer uma formação ITED-H (150hr), no entanto vejo que um pré-requisito é saber CAD algo que eu não sei. Devo fazer uma formação disso ou consigo aprender por mim, e se sim conhecem algum sitio onde possa ir aprendendo o necessário? Já vi que está disponivel em sitios como o ISQ e IXUS e entretanto também vi o "Sabio de Lago", a FEUP também dá as vezes, alguma que destaque?
Projeto Eletrotécnico: Teria de fazer uma formação tipo Instalações Elétricas de Baixa Tensão segundo o que pesquisei? Encontrei esta formação no ISQ, não sei se há outras ( visto que frequentar uma cadeira normal de faculdade seria complicado visto estar já a trabalhar)
Depois de concluidas qualquer uma das formações, seriam necessários passos adicionais para poder fazer os respetivos projetos? Estas formações seriam uteis para mim uma vez que existe um pequeno escritório de eng.civil na familia e era sempre mais algum

agradeço qualquer ajuda