Aparelhagem RJ11 para RJ45
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 07 mar 2023, 18:56
- Profissão: Empresário
Aparelhagem RJ11 para RJ45
Boas! Troquei toda a aparelhagem de casa mas em vez de RJ11/12 mandei vir aparelhagem RJ45 e agora já não posso devolver, a minha dúvida é: existe forma de trocar a aparelhagem RJ11 com o cabo de telefone existente (6 fios( preto, branco, azul, verde, laranja e vermelho) penso que seja um Cat3(?)? Já tentei várias ligações diferentes e não estou a conseguir sinal de
Não quero trocar oos cabos pois já tenho rede RJ45 passada nas fichas de tv. Agradeço a ajuda!
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
Re: Aparelhagem RJ11 para RJ45
boas. a categoria mais baixa é cat5 tem 8 fios. para ligar o telefone. penso ser o 3 e o 6 mas não tenho a certeza mas é só experimentar. cump
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
O telefone funciona no 4 e 5 da RJ45, na tomada RITA será 3 e 4.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
A minha dúvida é com que ordem ligo os 6 fios da RITA (preto, branco, azul, verde, laranja e vermelho) na aparelhagem RJ45, ver fotos anexas sff.do que tenho atualmente a sair da parede e da aparelhagem que preciso de montar.
Obrigado
Obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
boas. portanto o amigo quer ficar na mesma com os cabos rita. e quer liga-los na tomada rj45? pois nesse caso tem de ligar apenas os dois fios para ter telefone, que são o verde e o branco na tomada rj45 no 4 e5. os outros ficam desligados é isso que pretende? cump
-
pedro caetano Escreveu: 08 mar 2023, 12:36 boas. portanto o amigo quer ficar na mesma com os cabos rita. e quer liga-los na tomada rj45? pois nesse caso tem de ligar apenas os dois fios para ter telefone, que são o verde e o branco na tomada rj45 no 4 e5. os outros ficam desligados é isso que pretende? cump
Muito Obrigado! Era isso mesmo! já está tudo a funcionar.
Cumprimentos