Boa tarde colegas,
Ja andei a procura por aqui de algum post sobre este assunto e não encontrei, se estou a duplicar assunto peço desculpa.
Gostaria de saber se alguem me pode dar umas luzes.
O meu cliente tem um predio em que o contador e quadro de serviços comuns é dentro da casa da porteira e agora quer separar as coisas, ou seja passar o contador mais o quadro para as escadas e requesitar 1 contador para a dita casa da porteira.
Os serviços comuns é so luzes, campainhas e trinco porta.
Quais os procedimentos que terei que fazer?
Vou tambem fazer uma coluna nova para o prédio desde a portinhola, caixas de coluna e aos inquilinos, derivado á fiação ser velha e não regulamentar.
Pode ser exterior ou tenho que embutir tudo na parede?
Agradeço desde já a vossa melhor ajuda para as minhas dúvidas?
Sem mais de momento
Os mais cordiais cumprimentos
Pedro Novo
Requisição de mais 1 contador
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: Requisição de mais 1 contador
Boas,
Vai necessitar de elaborar um projeto simplificado para requalificação da coluna montante e criação de um novo local de consumo para a fração da Porteira.
As instalações "novas" podem ser à vista ou pode tentar reaproveitar as tubagem existente, depende do estado e dos diametros dessas tubagens.
Uma vez que vai requalificar a coluna pode aproveitar para realizar eventuais aumentos de potência caso seja necessário.
Vai necessitar de elaborar um projeto simplificado para requalificação da coluna montante e criação de um novo local de consumo para a fração da Porteira.
As instalações "novas" podem ser à vista ou pode tentar reaproveitar as tubagem existente, depende do estado e dos diametros dessas tubagens.
Uma vez que vai requalificar a coluna pode aproveitar para realizar eventuais aumentos de potência caso seja necessário.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica