Boa noite,
Tenho um sistema solar para aquecimento de água que tem incorporada resistência para auxiliar o aquecimento da água quando não há sol. Pretendo reduzir o consumo de energia elétrica, pelo que necessito de substituir o disjuntor analógico por um disjuntor WiFi com temporizador para programar os horários em que pretendo que a resistência auxilie no aquecimento da água. Algumas marcas e modelos que possam sugerir? Obrigado
Disjuntor WiFi com temporizador
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Re: Disjuntor WiFi com temporizador
Boas!
Eu colocaria um contactor e um shelly 1 (ou equivalente) para controlar a saída do disjuntor. O Shelly 1 tem a possibilidade de colocar um interruptor para mudar o estado manualmente, de modo a não estar 100% dependente do modo wi-fi e das aplicações.
Cumps!
Eu colocaria um contactor e um shelly 1 (ou equivalente) para controlar a saída do disjuntor. O Shelly 1 tem a possibilidade de colocar um interruptor para mudar o estado manualmente, de modo a não estar 100% dependente do modo wi-fi e das aplicações.
Cumps!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 nov 2022, 19:42
- Profissão: Controlador de qualidade
Boas,
Desde já agradeço a sua sugestão. Sou um leigo nestas coisas da eletricidade. Segundo o que entendi, esses contactor e Shelby 1 seriam para completar o atual disjuntor ou para o substituir? O disjuntor atual está alojado no armário de distribuição elétrica que tenho no apartamento, conforme foto em anexo e identificado com o número 11.
Desde já agradeço a sua sugestão. Sou um leigo nestas coisas da eletricidade. Segundo o que entendi, esses contactor e Shelby 1 seriam para completar o atual disjuntor ou para o substituir? O disjuntor atual está alojado no armário de distribuição elétrica que tenho no apartamento, conforme foto em anexo e identificado com o número 11.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Boas!
Seriam para complementar e controlar a saída do disjuntor, presumindo que apenas alimenta a carga que quer controlar o ON/OFF.
Cumps!
Seriam para complementar e controlar a saída do disjuntor, presumindo que apenas alimenta a carga que quer controlar o ON/OFF.
Cumps!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 nov 2022, 19:42
- Profissão: Controlador de qualidade
Boa tarde,
Já adquiri o Shelly 1. Agora como ligo? Não percebo mesmo nada deste quadro elétrico. O disjuntor do termosifão do painel solar é o segundo a contar da direita.
Já adquiri o Shelly 1. Agora como ligo? Não percebo mesmo nada deste quadro elétrico. O disjuntor do termosifão do painel solar é o segundo a contar da direita.