mudança de localização contador

Responder
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

mudança de localização contador

Mensagem por damon »

Também surgiu me outra duvida...

Quando era para mudar a localização do contador, mandava chumbar a caixa pelo pedreiro, desselava e mudava o contador e depois pedia selagem a EDP,

Agora como se faz?

Tenho que fazer um pedido a E-redes de mudança de contador, e depois?
posso construir a caixa no local novo com tubagem?
ou devo esperar que vem ao local? para validar?
e quem muda o contador para a nova localização? Eu ou e-redes?
e certamente tem custos para o cliente pelo que percebi...

Se já fizeram, como procedem com o e-redes?

Aguardo respostas
Obrigado
damon
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: mudança de localização contador

Mensagem por damon »

Boas,

Alguem disponivel para me ajudar?

Obg
jtsilvamoura
Curioso
Curioso
Registado: 11 jun 2015, 10:59
Has thanked: 15 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por jtsilvamoura »

Boa noite,
Neste momento os MLCs são da total responsabilidade do requerente. O cliente solicita a abertura do pedido e é-lhe enviado um orçamento com o valor da desselarem/selagem ( ordem de serviço da responsabilidade da E-REDES).
O cliente deve adjudicar o trabalhos a uma empresa qualificada para o mesmos que deve comunicar o início dos trabalhos (contacte-nos no site da E-REDES) e aguardar pela carta de autorização de início de trabalhos. Após a conclusão dos trabalhos deve também enviar auto, mapa de medições, fotos através do mesmo site.

Cumprimentos,

Cumprimentos,
JM
damon
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por damon »

jtsilvamoura Escreveu: 26 mar 2022, 23:41 Boa noite,
Neste momento os MLCs são da total responsabilidade do requerente. O cliente solicita a abertura do pedido e é-lhe enviado um orçamento com o valor da desselarem/selagem ( ordem de serviço da responsabilidade da E-REDES).
O cliente deve adjudicar o trabalhos a uma empresa qualificada para o mesmos que deve comunicar o início dos trabalhos (contacte-nos no site da E-REDES) e aguardar pela carta de autorização de início de trabalhos. Após a conclusão dos trabalhos deve também enviar auto, mapa de medições, fotos através do mesmo site.

Cumprimentos,
Obrigado por ter respondido,

Mas nós eletricista, já não podemos fazer esse tipo de trabalho? mudar o contador e pedir a selagem?
tem de ser uma empresa que está no portal da e-redes? é isso? aquelas empresas que fazem ramais??
que estupidez...
deve ser para a e-redes ganhar mais dinheiro, só pode ser!!
jtsilvamoura
Curioso
Curioso
Registado: 11 jun 2015, 10:59
Has thanked: 15 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por jtsilvamoura »

Boa noite,

Ao dia de hoje tem de ser um empresa qualificada para os trabalhos e que estão disponíveis para consulta no site da E-Redes.

Cumprimentos,
JM
damon
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por damon »

jtsilvamoura Escreveu: 29 mar 2022, 00:37 Boa noite,

Ao dia de hoje tem de ser um empresa qualificada para os trabalhos e que estão disponíveis para consulta no site da E-Redes.
Portanto, se entendi bem,
eu sendo tecnico inscrito na DGEG, já não posso por exemplo tirar o contador no interior e por do lado de fora, é isso?
Tem de contratar uma empresa inscrito na e-redes?

Está cada vez pior a E-redes :roll:
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por amoreira »

Boas

A meu ver o problema de mudança de local do contador não está na caixa do contador se esta pode ou não ser montada pelo eletricista o problema está no ramal da E-Redes que tem de ser modificado o ponto de entrega e ai só as empresas indicadas pelo distribuidor podem mexer.

Dito isto por questões económicas convém esclarecer se estes trabalhos podem ser partilhados entre eletricista/E-Redes onde a cada um caberá a respetiva intervenção.

Partilho convosco as FAQs da E-Redes onde entre várias coisas fala sobre este tema.
Anexos
Sessão de Esclarecimento sobre Pedidos de Ligação à Rede - FAQs.pdf
(261.48 KiB) Transferido 166 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
helioneves
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 09 mar 2019, 13:13
Been thanked: 1 time

Mensagem por helioneves »

Deve ser por essas e por outras que ainda no outro dia vi um "electropedreiro" proceder à colocação da caixa do quadro no exterior da casa, abertura de roços para a entrada da linha aérea até a esse quadro e saída dele até ao local onde a linha aérea antes entrava na casa para o contador que estava no seu interior... uma semana depois, o mesmo fulano enfia a linha aérea até à caixa que tinha chumbado na parede exterior, pega no contador que estava no interior da casa e muda-o para a caixa do exterior; mete cabos desde essa caixa até ao ponto onde antes entrava a linha aérea; e finalmente liga tudo... e aí está: tudo sempre feito aos sábados e à vista de todos... que bem se está no campo!!...

Apenas uma pergunta: sabendo que a EDP procede à mudança de contador GRATUITAMENTE ( esteja ele no exterior ou interior da casa) , porque tiveram eles esse trabalho e despesa toda?!?!
damon
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por damon »

helioneves Escreveu: 27 out 2022, 15:53 Deve ser por essas e por outras que ainda no outro dia vi um "electropedreiro" proceder à colocação da caixa do quadro no exterior da casa, abertura de roços para a entrada da linha aérea até a esse quadro e saída dele até ao local onde a linha aérea antes entrava na casa para o contador que estava no seu interior... uma semana depois, o mesmo fulano enfia a linha aérea até à caixa que tinha chumbado na parede exterior, pega no contador que estava no interior da casa e muda-o para a caixa do exterior; mete cabos desde essa caixa até ao ponto onde antes entrava a linha aérea; e finalmente liga tudo... e aí está: tudo sempre feito aos sábados e à vista de todos... que bem se está no campo!!...

Apenas uma pergunta: sabendo que a EDP procede à mudança de contador GRATUITAMENTE ( esteja ele no exterior ou interior da casa) , porque tiveram eles esse trabalho e despesa toda?!?!
Bom dia Helioneves,

Então desconheço isso, a E-redes procede a mudança de contador gratuitamente??
Mas eles poe caixas e fios novos?
seja em apartamentos ou moradias?
Como se procede? que tenho um caso identico, ia agora pedir a desselagem e selagem de contador para mudar para o exterior num apartamento (apesar de não ser obrigatorio, o meu cliente quer assim...)
aguardo resposta!
obg
Reformado
Curioso
Curioso
Registado: 05 jul 2018, 07:07

Mensagem por Reformado »

Bem em Lisboa para desselarem o contador para mudar de sitio, o proprietário ou arrendatário tem passar declaração para o técnico para que possa fazer a mudança! não é o pessoal da E-Redes que muda o contador, o técnico tem também passar declaração para o trabalho vai fazer para poder desselar o contador OK
a E-Redes vai selar o contador com marcação fixo na entrega dos documentos na E-Redes em Lisboa Junto M. Pombal ou Loures.
Agora se o ramal tem ser alterado ? isso já é outra situação!
ffjoao
Curioso
Curioso
Registado: 25 jun 2009, 22:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por ffjoao »

Com a evolução dos contadores, neste momento preferia ter o contador dentro de casa, dão-nos mais informação dos consumos, seria mais simples adicionar Módulo HAN WIFI, etc,...
damon
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por damon »

Bom dia,

Da ultima vez que fui a EDP em lisboa, disseram me que afinal sim podemos desselar e deslocar o contador,
a unica coisa que não podemos alterar de posição é a portinhola,
helioneves
Aprendiz
Aprendiz

( Não sou técnico, mas sei que... )
A minha tia tinha uma instalação antiga, com um contador analógico ( de roda ) ainda com a inscrição "Propriedade da camara municipal " dentro de casa, com "confré" ( daqueles com suporte cerâmico de fusíveis tipo Gardy ) antes do contador, sem disjuntor diferencial sequer.
A potencia contratada era 1.1kVA ( talvez por isso o substituíram gratuitamente ).
Um dia recebe uma carta da ( na altura ainda ) EDP distribuição a notificar que iam proceder à substituição gratuita do contador, e a solicitar que entrassem em contacto com eles para o agendamento do acto.
No dia combinado, chega um fulano dos "Helenos", que troca o contador velho por um desses digitais, retira o suporte cerâmico, faz ligação direta e sela o "confré". Tira fotografias e vai embora.
E é tudo o que sei sobre isso.
helioneves
Aprendiz
Aprendiz

( como ainda não percebi onde é se faz para editar o post, acrescento o seguinte: )
Eu não assisti à troca propriamente dita dos contadores; sei o que o técnico fez porque o meu tio, que foi quem lhe abriu a porta, me contou o que ele fez.
Responder

Voltar para “Dúvidas”