depois da eredes ter identificado o cpe ainda preciso e mais alguma vistoria?

Responder
Eletricamente
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 jul 2022, 17:29

depois da eredes ter identificado o cpe ainda preciso e mais alguma vistoria?

Mensagem por Eletricamente »

Alguém me sabe dizer depois da eredes ter identificado o cpe ainda preciso e mais alguma vistoria?
O que entrego na câmara quando ne pedem certificado de eletricidade?
Obrigada
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Has thanked: 31 times
Been thanked: 78 times

Re: depois da eredes ter identificado o cpe ainda preciso e mais alguma vistoria?

Mensagem por luisilva78 »

Depende.
Que tipo de instalação é? Qual a potência? Existe projecto? Quem é o Técnico Responsável pela Execução?
supersport44
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 out 2016, 13:47

Re: depois da eredes ter identificado o cpe ainda preciso e mais alguma vistoria?

Mensagem por supersport44 »

Boa noite, comprei um terreno num parque industrial com uma estrutura em betao e Ponte-Grua para carregar camiões.
Em 2004 cessaram atividade e o contador da luz foi removido ou roubado. estando lá todos os restantes componentes da baixada, fusíveis etc

Não tenho papeis de nada relacionado com a eletricidade, o que tenho de fazer para voltar a pedir o contador? Ligar à e-redes e perguntar se o local ainda tem CPE? Ou será necessário voltar a cumprir todos os requisitos atuais para reativar o fornecimento de energia?

Grato
Cumprs.
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por amoreira »

uma instalação desativada à quase 20 anos não acredito que a E-Redes simplesmente volte a fornecer energia com um simples telefonema, creio que terá de partir do zero como se a instalação fosse nova
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por damon »

amoreira Escreveu: 06 jan 2023, 09:44 uma instalação desativada à quase 20 anos não acredito que a E-Redes simplesmente volte a fornecer energia com um simples telefonema, creio que terá de partir do zero como se a instalação fosse nova
Sim, tem de começar tudo de novo como uma instalação nova!
Novo NIP, CPE...
Aconteceu me uma situação identica numa loja...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”