Ajuda baixada...

Responder
Joel P Rocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 dez 2022, 23:18
Profissão: Pasteleiro

Ajuda baixada...

Mensagem por Joel P Rocha »

Bom dia caríssimos,
Antes demais, um bom ano!
Tenho um terreno rústico com uma casa que nunca teve electricidade.
Na certidão permanente está como cultivo arvense e oliveiras. Não há registo da casa.
Aqui à volta todas as casas têm electricidade (é uma zona rústica).
É possível, de alguma forma, pedir uma baixada?
Esta casa passou a ser a minha casa de habitação permanente.
Estou aberto a qualquer solução.
Muito obrigado desde já a quem puder ajudar.

Cumprimentos,
Joel Rocha
ffjoao
Curioso
Curioso
Registado: 25 jun 2009, 22:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 6 times

Re: Ajuda baixada...

Mensagem por ffjoao »

Se tiver poço ou alguma presa de água, talvez pedir energia para "Recinto de Motor"...
borllock
Curioso
Curioso
Registado: 13 set 2014, 18:05
Been thanked: 4 times

Mensagem por borllock »

ffjoao Escreveu: 02 jan 2023, 16:32 Se tiver poço ou alguma presa de água, talvez pedir energia para "Recinto de Motor"...
Para esta solução, a E-Redes para potências iguais ou superior a 6.9kVA, está a exigir que se apresente licença da APA.
Joel P Rocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

ffjoao Escreveu: 02 jan 2023, 16:32 Se tiver poço ou alguma presa de água, talvez pedir energia para "Recinto de Motor"...
Infelizmente não tenho. Tenho apenas um depósito e injecto água na casa com bomba.
Joel P Rocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

borllock Escreveu: 02 jan 2023, 18:11
Para esta solução, a E-Redes para potências iguais ou superior a 6.9kVA, está a exigir que se apresente licença da APA.
Era mesmo essa potência que pretendia mas 5,75kva também resolvia. Se fizer um furo (água) é possível esta solução?
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por pedro caetano »

boas. diz que a casa não esta registada, acho que se fosse dava para colocar luz fazia a instalação e pedia baixada já se informou? faz-se tanta coisa sem pes nem cabeça será que essa não tem solução. cump
Joel P Rocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

pedro caetano Escreveu: 02 jan 2023, 18:57 boas. diz que a casa não esta registada, acho que se fosse dava para colocar luz fazia a instalação e pedia baixada já se informou? faz-se tanta coisa sem pes nem cabeça será que essa não tem solução. cump
Boa noite. Não sei bem como funciona o registo da casa, nem sei se é possível sem uma montanha de burocracias. Ou mesmo se é possível! Não tenho interesse em fazer isto ilegalmente, apenas gostava de conhecer soluções de outras pessoas que tiveram o mesmo problema. E como resolveram. Sou sincero, ainda não questionei a e-redes, nem sei se têm"abertura" para ajudar neste tipo de situação. Mas vou tentar opções junto da e-redes. Se houver alguém que tenha conseguido ultrapassar esta situação, agradeço as dicas.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”